TVE e Espírito Santo FM abraçam ação contra o câncer infantojuvenil

Fornecer informações importantes para o cidadão passa também pela promoção de saúde e qualidade de vida. Por isso, a TVE e a Espírito Santo FM 89.1 abraçaram a campanha “Sinais”. Com material veiculado nos intervalos da programação, as emissoras alertam para os sintomas do câncer infantojuvenil.
O objetivo é facilitar a identificação precoce dos sinais e sintomas da doença, o que pode aumentar as chances de cura em até 80%. A campanha é da Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci) e é assinada pela agência MP Publicidade.
A diretora de Marketing da Fundação Carmélia, Alessandra Toledo, destaca que o apoio à campanha é importante para a sociedade e também para a instituição, uma vez que reforça a marca em sua responsabilidade social.
“Enquanto emissoras públicas, buscamos não apenas estimular a cultura e a cidadania, a partir de uma programação voltada para a pluralidade de vozes, mas também promover a saúde e o bem-estar. Então, contribuir para a identificação e a cura de uma doença como o câncer infantojuvenil tem de ser também uma preocupação nossa”, justifica a diretora de Marketing.
A campanha, veiculada de forma estratégica nos intervalos da programação das emissoras, é estrelada pela Turma do Acaccinho, personagens criados para representar as crianças e adolescentes atendidos pela Acacci. Assim, a ação busca desmistificar um tema muitas vezes assustador, transformando-o em uma conversa acessível e memorável, normalizando e enfatizando o diálogo sobre a doença.
A chefe criativa da MP Publicidade, Mônica Debbané, recorda que foram usadas duas poderosas ferramentas da comunicação: a sonoridade e a educação através do lúdico. “A música infantil, com sua melodia cativante, serve como um importante recurso para que crianças, pais, responsáveis e educadores possam reconhecer e agir diante dos sintomas”, comenta a publicitária.
Com a adesão das principais emissoras públicas de comunicação do Estado, a TVE e a Espírito Santo FM, a campanha ganha visibilidade, alcançando um público cada vez maior e mobilizando uma ação coletiva em torno do tema.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Fundação Carmélia Maria de Souza de Cultura e Comunicação Pública
Maíra Piccin
(27) 3636-6651
www.fundacaocarmelia.com.br
@fundacaocarmelia
@tveespiritosanto
@tveesportes
@espiritosantofm