Saneamento

A Companhia Espírito-Santense de Saneamento (Cesan) tem como objetivo principal a melhoria contínua da qualidade de vida da população do Espírito Santo. Entre as principais atividades, a Companhia realiza estudos de projetos, execução de obras de novas instalações e ampliação de redes, manutenção e comercialização dos serviços relacionados aos resíduos sólidos e ao meio ambiente.

A Cesan atua em 52 municípios do Espírito Santo, por delegação do Governo do Estado e por meio de contratos de concessões com os municípios capixabas. Tem 88 Estações de Tratamento de Água (ETAs), que produzem uma média de 7.250 l/s (litros por segundo). O sistema de esgotamento sanitário é composto por 92 Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs), que têm capacidade para tratar 3.367 l/s.

Os 52 municípios atendidos pela Cesan são: Afonso Cláudio, Água Doce do Norte, Águia Branca, Alto Rio Novo, Anchieta, Apiacá, Atílio Vivácqua, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Bom Jesus do Norte, Brejetuba, Cariacica, Castelo, Conceição da Barra, Conceição do Castelo, Divino de São Lourenço, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Ecoporanga, Fundão, Guarapari, Ibatiba, Irupi, Iúna, Laranja da Terra, Mantenópolis, Marechal Floriano, Montanha, Mucuruci, Muniz Freire, Muqui, Nova Venécia, Pancas, Pedro Canário, Pinheiros, Piúma, Ponto Belo, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Gabriel da Palha, São José do Calçado, São Roque do Canaã, Serra, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Pavão, Vila Valério, Vila Velha, Vitória.

A Cesan no Espírito Santo

Confira por meio dos links:

Sobre a Cesan

 

Abrangência

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard