Mineração e Siderurgia

O Governo do Estado cria parceria com o setor de mineração e siderurgia e promove constantes investimentos em programas de desenvolvimento profissional. Com essa visão, nós visamos qualificar os capixabas, aumentar a receita dos municípios envolvidos, otimizar as prestações de serviços, e consequentemente dar mais qualidade de vida para os capixabas.

ArcelorMittal - Possui duas plantas industriais na Grande Vitória. A ArcelorMittal Tubarão produz placas de aço e bobinas laminadas a quente, com capacidade instalada para produzir até 7,5 milhões de toneladas ao ano. A outra unidade, a ArcelorMittal Cariacica, produz aços longos, perfis leves e médios para construção mecânica, torres de transmissão de energia e telecomunicações.

Vale - Tem capacidade para produzir até 28 milhões de toneladas por ano de pellets de minério, em sete usinas de pelotização. A oitava usina, atualmente em construção, elevará a produção da empresa para 36 milhões de toneladas por ano, consolidando-a como o maior complexo de pelotização de minério de ferro do mundo.

Samarco Mineração – É uma empresa brasileira essencialmente exportadora, controlada por Joint-venture daguindaste ubu - es - divulgao Vale e BHP Billilton. Está situada em Ubu, município de Anchieta, Sul do Estado. É a segunda maior fornecedora transoceânica de pelotas de minério do mundo, produzindo 22,250 milhões de toneladas por ano. Com projeto de expansão em fase final, para construção de uma quarta usina (P4P), a produção da Samarco deve saltar para 30,5 milhões de toneladas de pelotas de minério de ferro por ano. O empreendimento inicia a sua operação neste ano de 2014.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard