Financiamento

Bandes [www.bandes.com.br]

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) aposta no fortalecimento e na atração de investimentos estratégicos por meio de financiamentos, no investimento em inovação e na indústria, nos Fundos de Investimentos em Participações (FIPs), além da coordenação de programas de fomento para efetivar o desenvolvimento do Estado.


Programa de Concessões e Parcerias

O Programa de Concessões e Parcerias ES tem o objetivo de aumentar as entregas e investimentos em infraestrutura à população, contribuindo diretamente para o desenvolvimento econômico, ambiental e social dos capixabas. Vantagens: ao setor público, pois permite que concentre seu foco e recursos na qualidade que a obra ou o serviço devem entregar; à empresa privada parceira, ao assumir as atividades de planejamento, construção, operação e manutenção desses bens públicos e os riscos, é remunerada mediante cobrança de tarifas pagas pelos usuários ou pelo Governo, conforme modelo adotado.

Veja mais em: www.parcerias.es.gov.br


Financiamentos para municípios

Para melhorar a infraestrutura e a eficiência da gestão pública, o Bandes criou o Programa Bandes de Investimento nos Municípios do Espírito Santo (Procidades). As linhas de crédito do Procidades são direcionadas especificamente aos municípios que querem investir e modernizar seu funcionamento. O programa oferece financiamento às prefeituras para investimento em obras, compra de máquinas, equipamentos, tecnologias de informação e veículos.

Veja mais em: www.bandes.com.br/procidades


Inovação: do crédito ao fomento de novos negócios

O banco avança na discussão e no fomento à inovação. Seja por meio de financiamentos a projetos de maior valor agregado e portadores de futuro: introdução de novos produtos, processos, serviços, marketing ou inovação organizacional, bem como o aperfeiçoamento dos já existentes, no ambiente produtivo ou social, visando ampliar a competitividade das empresas no âmbito regional e nacional.


Indústria

O Programa de apoio à Indústria 4.0 pretende tornar este conceito em uma realidade para as empresas capixabas, facilitando as "fábricas inteligentes". O Bandes oferece soluções para as empresas investirem em tecnologias emergentes de TI e automação industrial, com intensa digitalização de informações e comunicação direta entre sistemas, máquinas, produtos e pessoas.


FIPs como alternativas inteligentes para o desenvolvimento

Startups e empresas capixabas que atuam com projetos inovadores têm uma alternativa de aporte financeiro diferente do crédito tradicional disponibiliza pelo Bandes: tratam-se dos Fundos de Investimento em Participações (FIP). Nesta modalidade, o Fundo identifica o potencial de crescimento das empresas e adquire um percentual de participação no investimento. Ou seja, o Fundo entra como sócio acionista dos empreendimentos selecionados pelo seu potencial de retorno.

Veja mais em: www.bandes.com.br/fip

Para mais informações sobre o Banco de Desenvolvimento capixaba, acesse bandes.com.br ou siga o banco nas redes sociais.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard