Ações de Estimulo à Economia

Invest-ES

Programa de incentivos fiscais que tem como objetivo contribuir para a expansão, modernização e diversificação dos setores produtivos do Espírito Santo, estimulando a realização de investimentos, a renovação tecnológica das estruturas produtivas e o aumento da competitividade Estadual, com ênfase na geração de emprego e renda e na redução das desigualdades sociais e regionais.

Mais informações: http://www.invistanoes.es.gov.br/programas-de-incentivos/invest-es

 

Contratos de Competitividade

O Contrato de Competitividade é um instrumento adotado pelo governo do Espírito Santo para a concessão de benefícios fiscais a setores produtivos locais, fruto de ampla discussão com os representantes dos setores de forma clara e transparente.

Mais informações: http://www.invistanoes.es.gov.br/programas-de-incentivos/programa-de-competitividade-sistemica-do-espirito-santo

 

FUNDAP

O Fundo para Desenvolvimento das Atividades Portuárias (Fundap) é um incentivo financeiro para apoio a empresas com sede no Espírito Santo e que realizam operações de comércio exterior tributadas com ICMS no Espírito Santo.

Mais informações: https://www.bandes.com.br/Site/Dinamico/Show?id=21

 

FUNRES

O Fundo de Recuperação Econômica do Espírito Santo (Funres) apoia financeiramente empresas que desejam investir na implantação, ampliação e modernização de projetos estabelecidos no Espírito Santo por meio da subscrição de debêntures conversíveis em ações.

Mais informações: https://www.bandes.com.br/Site/Dinamico/Show?id=23


SUDENE

Estão incluídos 28 municípios do Norte capixaba na área de abrangência da Superintendência para Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), que prevê incentivos fiscais federais para a implantação de novos investimentos. A área da Sudene conta também com a forte atuação do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), que oferece diversas linhas de financiamento.

Mais informações: http://www.sudene.gov.br/

 

Programa de Competitividade

Criado em julho de 2003, o Programa de Competitividade Sistêmica do Estado do Espírito Santo(COMPETE-ES) é realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes) em parceria com o Espírito Santo em Ação.

Em seu eixo de atuação focado na gestão, o programa visa a contribuir para a melhoria da competitividade de organizações capixabas de qualquer porte por meio da realização do Prêmio Qualidade Espírito Santo (PQES) e de capacitações on-line e presenciais na área de gestão.

O PQES tem como referencial o Modelo de Excelência da Gestão - MEG®, da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

 
Objetivo: Contribuir para a melhoria da competitividade das organizações no Espírito Santo, por meio da avaliação e evolução da gestão.

Visão: Ser referência no desenvolvimento da competitividade sistêmica do Espírito Santo.

 

Prêmio Qualidade Espírito Santo (PQES)

O Prêmio Qualidade Espírito Santo (PQES) é conferido às empresas que adotam um modelo de gestão fundamentado nos critérios do Modelo de Excelência da Gestão® - MEG, em parceria com a Fundação Nacional da Qualidade. O objetivo é criar no empresariado capixaba a busca pela melhoria de sua gestão, de modo a se tornarem mais competitivos e contribuírem para o desenvolvimento do Estado.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard