Formação Musical

A Faculdade de Música Maurício de Oliveira (Fames) é uma Instituição de Ensino Superior Isolada (IES), de caráter autárquico, mantida pelo Governo do Estado do Espírito Santo, vinculada à Secretaria de Estado de Educação (Sedu) e ao Sistema Estadual de Ensino, através do Conselho Estadual de Educação (CEE), por este inspecionado. 
 
Hoje a Fames é uma Instituição Educacional Sócio-Cultural que cuida de algo essencial para a sociedade: a elaboração e ampliação do conhecimento musical e a disseminação desse conhecimento. Tem compromisso permanente com a sociedade que a mantém e busca soluções para atender suas necessidades culturais e sociais na área do conhecimento musical. É uma Instituição de ideais nobres quanto à disseminação da cultura musical, a construção da cidadania e a sensibilização para a arte.
 
Além de ser um centro acadêmico, a Fames mantém em suas dependências o CENTRO DE FORMAÇÃO MUSICAL DO ESPÍRITO SANTO, uma unidade que ministra cursos permanentes de extensão, de longa, média e curta duração, que objetiva dar formação musical a crianças, jovens, adolescentes e adultos. Esta unidade de ensino oferece o Curso de Musicalização Infantil e Curso de Formação Musical nos gêneros erudito e popular.
 
Anualmente, como atividades de extensão, oferece cursos de pequena e média duração destinados à comunidade externa, proporcionando a esta o conhecimento e a educação musical básica, alcançando alunos das escolas públicas e privadas, população carente de baixa renda, integrantes da terceira idade, entre outros, superando condições de desigualdade e exclusão sociais.

Acesse o site da Fames para mais informações. 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard