Energia elétrica

Um dos maiores desafios para os empresários está na redução de custos. Frente ao aumento no custo da energia elétrica nos últimos anos, uma forma direta de redução nos gastos está na adoção de ações de eficiência energética.

Nesse sentido, o Governo do Estado estruturou um Programa de Eficiência Energética e Energias Renováveis, cujo objetivo é disponibilizar linhas de crédito direcionadas a projetos de eficiência energética no Espírito Santo. Além do financiamento dos projetos, o Programa também contempla cursos de capacitação para profissionais em gestão e eficiência energética, cogeração, micro e minigeração dentre outras ações.

Para a implantação do Programa, foi realizado um Termo de Cooperação entre várias entidades representativas do setor energético, dentre elas o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo – BANDES, o agente financiador dos projetos.

Além da criação do Programa destinado ao setor privado, que já vem financiando vários projetos de eficiência energética e geração de energia por meio de fontes renováveis em diferentes municípios do Espírito Santo, o Governo também vem avaliando e acompanhando o consumo de energia em suas unidades próprias, a fim de propor ações que visem a redução de custos com energia elétrica.

O Governo do Estado ainda vem trabalhando na concepção de um programa de atração de empreendimentos de geração, que objetiva a expansão de nossa matriz geradora, garantindo o  suprimento de energia elétrica, utilizando nossas fontes energéticas como o gás natural e potenciais hídricos remanescentes, criando emprego e gerando renda para o Espírito Santo.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard