28/01/2022 17h53

Solenidade marca comemoração dos 30 anos de atividades do Notaer

Foto: Rodrigo Araujo/Governo-ES

Os 30 anos de criação do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo – Notaer, da Secretaria da Casa Militar (SCM), foram comemorados, na noite dessa quinta-feira (27), com uma solenidade no Palácio Anchieta, em Vitória. O governador do Estado, Renato Casagrande, participou do evento e destacou os investimentos que estão sendo realizados pelo Governo do Estado, de modo inédito, para a melhoria da estrutura do Núcleo, a exemplo da reforma completa do Hangar, que em breve será iniciada.

Ainda em sua fala, Casagrande agradeceu a toda equipe pelo trabalho realizado. “São 30 anos em que o nosso Notaer leva em suas asas, força e esperança para salvar vidas e cuidar das pessoas”, disse.

Durante a solenidade, foi entregue a Medalha Ordem da Harpia a personalidades civis e militares. A honraria concedida àqueles que se destacaram no apoio às atividades realizadas pelo Notaer durante toda sua existência. Entre os homenageados estava a vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes.

Toda a equipe do Notaer foi homenageada, com destaque para os fundadores do Núcleo, representados pelo coronel RR Carlos Eduardo Marques Magnago, o primeiro Oficial da PMES a atuar como piloto de helicópteros. Também foram homenageados os servidores em exercício, representados pelo major Sérgio Luiz Anechini, atual comandante do Núcleo.

O secretário-chefe da Casa Militar, coronel Jocarly de Aguiar Júnior, ressaltou a dedicação, profissionalismo da equipe. “O foco do Notaer é ajudar a cuidar dos capixabas, com ainda mais missões de prevenção e repressão qualificada à criminalidade, e também ainda mais voos pela vida em todos os recônditos de nosso lindo Espírito Santo, enfim, cuidar das pessoas”.

Já o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, agradeceu o apoio do Notaer às operações realizadas dentro do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, ressaltando que os policiais que estão na linha de frente, quando observam o apoio das aeronaves, trabalham com ainda mais segurança e motivação nas ações de controle da criminalidade.