12/03/2019 14h55

Servidora da Cesan é considerada exemplo de ensinar e aprender

Denilza Candotte Mendonça tem um estilo marcante. As produções diárias e o cuidado com a aparência se estendem ao trabalho, que ela exerce com dedicação e um sorriso permanente no rosto. Aposentada por tempo de contribuição previdenciária, continua na ativa a todo vapor. São mais de 40 anos de trabalho, 33 só na Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan). A empresa tinha 19 anos de atividade e ela 24 quando começou sua trajetória ao lado do marido, que também trabalhava na companhia.

Ela conta com orgulho das conquistas que o trabalho e a vida em comum com o marido e colega de trabalho lhe proporcionaram. “Meu primeiro emprego foi aos 16 anos, de lá para cá nunca parei. Fiz faculdade de pedagogia, tive duas filhas e construí 10 casas - eu e meu marido tínhamos um estilo nômade de viver -, quando uma obra era concluída, vendíamos e iniciávamos um novo projeto”, relembra.

Após 12 anos, em 1998, assumiu a coordenação do principal canal de relacionamento da empresa à época, o 115. Um ponto alto na sua jornada, “abracei de corpo e alma minha função de atendimento ao público, que muito me encantava. Fiz amigos dentro e fora da empresa, fazia questão de dar o meu melhor. Praticava a empatia sem transgredir as normas, burlar regras ou ultrapassar limites, fazia o melhor que podia para dar uma solução que fosse viável a todos, cliente e empresa”, conta Denilza.

Mas a vida tem seu planejamento próprio e, em 2005, um acidente automobilístico tirou a vida do seu companheiro. Momento difícil. E ainda era necessário cuidar de duas filhas. “Foi muito difícil, mas abracei todas as oportunidades que me trariam a chance da cura. Deixei Deus fazer a obra. O tempo passou, as meninas se formaram, casaram, sou avó de dois lindos netos. Encontrei ao longo dessa caminhada outro companheiro, a quem muito admiro. Hoje vivemos juntos, num relacionamento abençoado”, diz.

Recém-chegada à área de comunicação, onde é responsável por atribuições administrativas, Denilza Candotte é considerada um exemplo a ser seguido. A experiência que acumulou em mais de três décadas na companhia é compartilhada com generosidade e muito profissionalismo. Mas o que ela carrega mesmo todos os dias consigo é uma admirável alegria de viver, um exemplo, na prática, de que ensinar, aprender, trocar e produzir é uma escolha de vida em todas as idades.

Informações à Imprensa:
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Desiery Marchini / Charley Fernandes
(27) 2127-5106 / (27) 2127-5022 
comunica@cesan.com.br 
www.cesan.com.br 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard