16/05/2025 16h06

Serviços do Procon-ES estarão disponíveis no evento ‘Estácio na Praça’

O Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) participará, neste sábado (17), do evento “Estácio na Praça”, promovido pelo Centro Universitário Estácio de Vitória. A iniciativa acontecerá das 9h às 12h, na Praça Nilze Mendes, em Jardim Camburi, Vitória, e promoverá uma série de serviços essenciais gratuitos voltados ao bem-estar da população.

O evento será aberto ao público externo e terá a participação ativa de alunos e professores de diversos cursos na realização das atividades propostas. Entre a programação preparada, o consumidor poderá contar com informações cartoriais e jurídicas sobre Direito da Família, Direito do Consumidor, abertura e formalização de MEIs, bem como orientações sobre Declaração de Imposto de Renda.

Além disso, a população terá a oportunidade de acessar serviços de cuidado à saúde, como aferição de pressão arterial e glicemia, oficinas esportivas e atividades físicas, orientações sobre educação alimentar e nutricional e atividades com tapetes sensoriais, ventosaterapia e liberação miofascial.

O Procon-ES estará presente com atendimento especializado, orientando a comunidade sobre os direitos do consumidor e registrando reclamações sobre produtos e serviços.

Para ser atendido, os consumidores devem apresentar RG (Carteira de Identidade), CPF, além de documentos que comprovem a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovantes de pagamento, contrato, entre outros.

 

Serviço:

Atendimento do Procon-ES

Data: 17/05 (sábado).
Horário: das 8h às 12h.
Local: Praça Nilze Mendes, Jardim Camburi - Vitória.
Documentos necessários para atendimento no Procon: Carteira de Identidade, CPF, além de documentos que comprovem a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovantes de pagamento, contrato, entre outros.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Amanda Ribeiro
(27) 3134-8443
imprensa@procon.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard