Sedu incentiva profissionais a compartilharem experiências na primeira edição da Revista Arandu
A Secretaria da Educação (Sedu) abriu um novo espaço para que as vozes da educação pública capixaba ganhem ainda mais alcance. Em sua primeira edição, a Revista Arandu nasce como uma iniciativa dedicada a registrar e compartilhar os saberes, experiências e pesquisas que movimentam o cotidiano das escolas, dos profissionais e dos estudantes da rede estadual.
Idealizada pelo Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cefope), a publicação convida docentes, gestores, pesquisadores e demais profissionais da educação a contribuírem com artigos, ensaios, relatos de experiência e resenhas que revelem a riqueza do fazer pedagógico no Espírito Santo. A proposta é criar um ambiente de diálogo e reflexão, no qual cada texto possa inspirar outras práticas, fortalecer a formação continuada e ampliar a produção científica no campo educacional.
O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, explicou que o periódico vai acolher trabalhos que dialogam com temas essenciais ao cenário escolar, como formação docente e práticas pedagógicas, políticas públicas para a educação básica, gestão escolar, inclusão e diversidade, tecnologias educacionais e currículo. “São eixos que refletem o dia a dia das unidades de ensino e evidenciam o compromisso daqueles que constroem a educação pública”, destacou.
“A Arandu nasce com o propósito de valorizar o conhecimento que é produzido diariamente nas escolas da nossa rede. Queremos que professores, gestores e demais profissionais tenham um espaço legítimo para compartilhar reflexões, pesquisas e experiências que contribuem para o aprimoramento da educação pública. A Arandu acolhe trabalhos que dialogam com temas fundamentais do nosso cotidiano escolar e reafirma o compromisso da Sedu em fortalecer a formação docente, incentivar a inovação e promover uma educação cada vez mais inclusiva, diversa e capaz de transformar realidades”, afirmou o secretário.
A gerente de Qualificação Profissional, Karina Garcia Alves Zago, destacou que os interessados devem realizar as submissões diretamente pelo site da revista (clique aqui e acesse). Ela reforçou que a iniciativa é uma oportunidade para que profissionais da educação compartilhem experiências, ampliem o diálogo sobre práticas pedagógicas e contribuam para fortalecer a produção científica na Rede Estadual.
“Queremos incentivar nossos profissionais a registrarem aquilo que vivem e constroem diariamente nas escolas. Cada relato, pesquisa ou reflexão tem potencial para inspirar outras práticas e enriquecer o debate educacional. A participação na Arandu é uma forma de valorizarmos esse conhecimento e ampliarmos sua circulação”, disse a gerente.
Em caso de dúvidas, encaminhe um e-mail para correiocefope@sedu.es.gov.br.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
comunicacaosedu@sedu.es.gov.br
Cícero Giuri | cgbona@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7888 / 3636-7707
