24/04/2018 11h31

Sedu divulga lista de classificação de inscritos em seleção para auxiliar de secretaria escolar

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) já disponibilizou a lista de geral dos candidatos classificados no processo seletivo para contratação de profissionais em designação temporária (DT) para o cargo de auxiliar de secretaria escolar. A lista está disponível no site www.selecao.es.gov.br em ordem decrescente, conforme pontuação declarada pelo candidato no ato de inscrição e divulgada por Superintendência Regional de Educação e município de interesse.

No total, foram 29.836 candidatos inscritos no processo seletivo.  As vagas são para cadastro reserva, com previsão de contratação imediata de 600 profissionais. Os demais candidatos serão chamados de acordo com as necessidades da Secretaria.

A seleção foi aberta para candidatos com idade mínima de 18 anos, diploma de conclusão do Ensino Médio e curso de informática básica (Windows, Word e Excel) com carga horária de no mínimo 30 horas, emitido por instituição legalmente constituída, conforme estabelece o edital.

O auxiliar de secretaria escolar tem como função realizar atividades típicas do ambiente escolar, tais como: matrícula de alunos, censo escolar, expedição de certificados, diplomas, históricos e outros documentos da vida escolar; efetuar atendimento ao público e realizar registros no sistema de Gestão Escolar, além de desempenhar outras atribuições de acordo com a sua unidade e a natureza de trabalho. A carga horária é de 30 horas semanais e a remuneração inicial é de R$ 1.179.

Cadastro reserva

De acordo com a Lei Complementar 809/2015, os contratos em designação temporária podem ser de até 24 meses, sendo a vigência de 12 meses a partir da data de divulgação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, após avaliação de desempenho dos profissionais contratados.

Atualmente, 2.231 auxiliares de secretaria escolar atuam na rede pública estadual e já passaram pela avaliação de desempenho.

Seleção

O processo seletivo para contratação de profissionais para o cargo de auxiliar de secretaria escolar é composto pelas seguintes etapas: inscrição e declaração de títulos, de caráter classificatório; chamada, comprovação de títulos e formalização do contrato de trabalho, de caráter eliminatório.

A etapa de classificação serão totalmente informatizadas. Já a etapa de comprovação de títulos compreenderá: convocação para entrega e comprovação dos documentos, sendo esta etapa eliminatória.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação / SEDU

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