23/10/2017 14h34

Projeto Ocupa leva serviços e direitos à comunidade de São Torquato

Foto: Assessoria de Comunicação/SEDH

A comunidade de São Torquato, em Vila Velha, recebeu no último sábado (21) a primeira edição do projeto Ocupa. A ação, realizada pela Secretaria de Estado Direitos Humanos (SEDH), contou com a ajuda de diferentes parceiros, entre poder público e sociedade civil, totalizando 450 atendimentos realizados nas cinco horas de duração do Ocupa São Torquato.

 

“São atendimentos que levamos até o cidadão, em suas comunidades, com serviços que promovam a integração social e a cidadania, permitindo a inclusão dessas pessoas no mercado de trabalho, por exemplo”, salientou o secretário de Estado de Direitos Humanos, Julio Pompeu.

 

Serviços

 

Entre os atendimentos realizados em São Torquato pelo Governo do Estado estão o do Procon, com assessoria para negociação de dívidas e demais orientações; a Aderes, com formalização e orientação de cadastro de pequenas empresas e empreendedores individuais; a Defensoria Pública, com assessoria jurídica; o Detran, com educação no trânsito; e o SINE, com o cadastro de desempregados.

 

Ainda houve corte de cabelo, pelo Instituto Embelezze; cadastro de antena digital, com o Seja Digital; distribuição de pipoca e algodão doce; além de brinquedos, como pula-pula, para as crianças. Durante o evento, também houve apresentação da Banda da Polícia Militar e dos alunos do Fames nas Comunidades.

 

Evento

 

O Ocupa leva ações de promoção à cidadania e de atendimento personalizado para os bairros, atendendo a serviços de interesse dos moradores. São Torquato é a primeira comunidade atendida. O evento teve duração de cinco horas, entre 10h e 15h, no Ginásio Oswaldo Ruy.

 

O Ocupa São Torquato contou com a parceria da Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades); da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames); da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes); do Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon); da Defensoria Pública Estadual; do Instituto Embelleze; do Detran-ES; do Seja Digital e da Prefeitura Municipal de Vila Velha, que cedeu o ginásio para o evento.

 

 

Informação à Imprensa

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH

Suellen Barone / Maurílio Mendonça

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E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br

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