20/07/2010 12h31 - Atualizado em 24/01/2019 12h51

Polícia Militar realiza 8ª edição do Curso Promotor de Polícia Comunitária

A Polícia Militar, por meio da Coordenação de Polícia Comunitário-Interativa, realiza durante esta semana, em parceria com o Ministério da Justiça e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), a 8ª turma do  Curso de Promotor de Polícia Comunitária.

O Curso,  realizado há 10 anos,  tem como objetivo preparar os policiais militares, civis e  bombeiros, policiais rodoviários federais, guardas municipais e lideranças comunitárias,  para atuarem na mobilização social visando o controle da criminalidade, tanto em nível estadual quanto nacional.

Com duração de 44 horas/aula, as formações do Curso de Promotor de Polícia Comunitária Interativa são realizadas durante uma semana, para cada turma, em tempo integral. Entre as disciplinas ministradas estão: Gestão da Qualidade na Segurança Pública, Mediação de Conflitos e Direitos Humanos.

O treinamento teve início nesta segunda (19) e acontece até sexta-feira( 23), sempre das 8h30 às 16h30, no auditório do Departamento de Imprensa Oficial, em Bento Ferreira,Vitória.

Formações

No decorrer de 2009, a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) promoveu diversos cursos de aperfeiçoamento na área de segurança pública. Entre janeiro e outubro, mais de 500 militares foram capacitados por meio de intercâmbios e cursos de promotores e multiplicadores da Polícia Comunitária Interativa.

“Em todos os cursos houve a percepção do grande avanço na aceitação das ações de policiamento comunitário. A PM está empenhada em aplicar, promover e multiplicar esta filosofia de trabalho por meio do ensino com profissionais aptos da área”, disse o coordenador estadual de Polícia Comunitária Interativa, major Jailson Miranda.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa da Polícia Militar do Espírito Santo
Geiza Ardiçon/ Sandra Dalton
Tels.: (27)9901-9862/ 9846-8680/ 3224-5613
geiza.ardicon@sesp.es.gov.br
sandra.dalton@sesp.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard