02/12/2021 17h30

Polícia Civil divulga a localização dos novos policiais

Foi publicado na Edição Extra do Boletim Interno Eletrônico da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), nesta quinta-feira (02), a localização dos 370 novos policiais civis, que atuarão em diversos setores, para o exercício da função.

Na manhã desta quarta-feira (1º), foi realizada no Auditório da Chefatura da Polícia Civil (PCES), em Vitória, a distribuição das carteiras funcionais para cerca de 370 novos policiais civis que estavam no curso de formação na Academia de Polícia (Acadepol). E, além disso, eles foram atendidos inicialmente no Departamento de Recursos Humanos (DRH) onde se deu a conferência de posse e atesto do exercício.

A Corregedoria Geral da Polícia Civil (CGPC) foi responsável pela entrega das carteiras funcionais e, após as distribuições, os novos servidores foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Fiscalização de Armas, Munições e Explosivos (Defaem), onde receberam as armas e os coletes balísticos.

O superintendente de Recursos Humanos da Polícia Civil, delegado Sérgio de Almeida Mello, explica a importância das carteiras funcionais. “A Carteira Funcional é a identificação oficial do Policial Civil. De porte obrigatório, ela é o documento que autoriza o porte legal de arma de fogo, bem como qualifica a especial situação funcional do policial perante todas as instituições públicas e privadas, civis ou militares”, explicou.

O superintendente tem novas expectativas de corporação com os novos servidores públicos. “A Nossa expectativa é que consistam em um aumento quantitativo e qualitativo de nosso quadro, renovando e rejuvenescendo nosso pessoal ativo de forma a contribuir de forma efetiva e de melhorias dos serviços prestados à sociedade capixaba”, disse.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini/Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27)99231-5157
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard