22/05/2025 10h10

Paulo Miklos é o convidado da segunda edição do projeto ‘De Conversa em Conversa – Arte e Cultura em Cena’

O Parque Cultural Casa do Governador, em Vila Velha, recebe a segunda edição do projeto “De Conversa em Conversa – Arte e Cultura em Cena”, na próxima terça-feira (27), às 19 horas. O convidado da vez é o artista e ex-vocalista da banda Titãs, Paulo Miklos.

O projeto tem o objetivo de oferecer uma aproximação de artistas que impactaram e ainda impactam a cultura brasileira. Tudo isso em um formato de talk show. Em sua edição de estreia, participaram como convidados a poeta, atriz e escritora Elisa Lucinda, e um dos fundadores da Bossa Nova, Roberto Menescal.

A curadoria e apresentação é do professor e pesquisador Júlio Diniz, decano do Centro de Teologia e Ciências Humanas da PUC-Rio e especialista em música e literatura brasileira.

A retirada de ingresso para a segunda edição do “De conversa em conversa” será iniciada a partir das 17 horas, desta quarta-feira (21), pelo link https://parqueculturalcasadogovernador.byinti.com/#/event/de-conversa-em-conversa-2.

 

Sobre os convidados

Paulo Miklos é um dos fundadores da banda Titãs, com a qual marcou a história do rock brasileiro a partir de 1984. Sua voz deu vida a sucessos como “Sonífera Ilha”, “Bichos Escrotos” e “É Preciso Saber Viver”. Com a banda, lançou 18 álbuns até 2015, conquistando prêmios como Grammy, Prêmio Multishow e APCA. Após sua saída, seguiu em carreira solo e lançou o disco “A Gente Mora No Agora”.

Além da música, Miklos construiu uma carreira sólida como ator, recebendo prêmios em festivais nacionais e internacionais por filmes como “O Invasor” e “É Proibido Fumar”. Atuou também na TV e teatro, e chegou a comandar programas como o “Paulo Miklos Show” e o “X Factor Brasil”. Em 2023, participou da turnê “Titãs – Encontro”. Atualmente, está em turnê solo com um show que celebra seus mais de 40 anos de carreira.

Júlio Diniz é doutor em Literatura Brasileira pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) onde, desde 1987, é professor do Departamento de Letras e Artes da Cena e do Departamento de Comunicação. Foi Diretor do Departamento de Letras (2008 a 2011), do Instituto Confucius (2014 a 2016) e Decano do Centro de Teologia e Ciências Humanas - CTCH (2016-2024).

 

Sobre o Parque Cultural Casa do Governador

Inaugurado em maio de 2022, o Parque Cultural Casa do Governador está localizado na Residência Oficial do Governo do Estado e apresenta uma vasta programação estruturada em três eixos complementares: arte, sustentabilidade e educação.

Foi concebido como um espaço dedicado à valorização da produção cultural local e também é reconhecido como a maior galeria de arte ao ar livre do Espírito Santo, com um acervo de 33 obras, sendo 23 permanentes e 10 temporárias, incluindo esculturas, instalações e projetos específicos para o lugar.

Com uma área de 93 mil metros quadrados, o parque é gerido pelas Secretarias da Cultura (Secult) e do Governo (SEG), por meio do Instituto ArteCidadania (IAC). Aberto gratuitamente ao público de terça a domingo, promove uma interação única entre arte contemporânea, natureza e atividades educativas.

Conta com patrocínio ouro da EDP e patrocínio prata do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e patrocínio prata da ArcelorMittal.

 

Serviço:

“De Conversa em Conversa – Arte e Cultura em Cena”
Data: 27/05 (terça-feira)
Hora: 19h
Onde: Rua Santa Luzia, s/n, Praia da Costa, Vila Velha
Ingressos gratuitos: https://parqueculturalcasadogovernador.byinti.com/#/event/de-conversa-em-conversa-2

 

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Tati Beling / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli / Matheus Carneiro / Jeiny Lima / Wigo Nunes / Julia Novais
Telefone: (27) 3636-7110 / 3636-7111
Whatsapp: (27) 99753-7583
secultjornalismo@gmail.com / comunicacao@secult.es.gov.br

 

Assessoria de Comunicação do Parque Cultural Casa do Governador
Melissa Künsch
Whatsapp: (27) 99952-0082
melissa@parquecasadogovernador.com.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard