27/10/2010 22h52 - Atualizado em 21/01/2019 11h35

Mudas vão ajudar a recuperar a bacia do rio São José

Com o intuito de recuperar áreas de nascentes e do entorno de rios na bacia do rio São José, um dos afluentes da bacia do Doce, mais de 25,5 mil mudas serão doadas a produtores rurais dos municípios de Alto Rio Novo e Mantenópolis até sexta-feira (30).

A entrega dos projetos do “Extensão Ambiental”, uma iniciativa do Governo do Estado, por meio do Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) em parceria com a Vale, teve início na região nesta semana. 

Por meio do benefício, será possível a recuperação de mais de 20 hectares de Áreas de Preservação Permanente (APP), como prevê o projeto, que também fornece formicidas e assistência técnica para o plantio.  O objetivo é recuperar áreas importantes para a questão da água na região, que sofre com o déficit hídrico.

Extensão Ambiental

O “Extensão Ambiental” conta com a adesão de 25 municípios. O fornecimento ganha força a partir da primavera, quando há aumento da incidência de chuvas propiciando o plantio. A expectativa é distribuir 800 mil mudas até o final do ano. Em 2009, foram realizadas mais de 640 mil doações.

O projeto é uma das ações do Governo do Estado que visam o aumento da cobertura florestal no Espírito Santo. A iniciativa conta com a parceria da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), por meio do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), e a cooperação técnica da mineradora Vale.



Informações à imprensa:
Comunicação Seama/Iema
Daniela Klein
(27) 3136-3495/9977-1012
Texto: Amanda Amaral
meioambiente.es@gmail.com
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard