18/08/2021 17h46

Escola reabre biblioteca e dá nome de ex-servidora

Com o retorno das aulas presenciais, a Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Barão do Rio Branco, localizada em Vila Velha, promoveu, nessa terça-feira (17), um momento dedicado à reabertura e reinauguração da biblioteca escolar, que recebeu o nome da ex-servidora, Miriam Izabell Salles Braga de Souza.

A ex-servidora atuava como auxiliar de Suporte Escolar (ASE) há três anos, mas faleceu, recentemente, devido à Covid-19. “A Miriam era formada em Biblioteconomia e com grande reconhecimento pelo seu trabalho e amizade, escolhemos homenageá-la, dando o seu nome à nova biblioteca escolar que, com o início da pandemia, ficou fechada por conta das aulas remotas.  E com o retorno presencial dos estudantes, a gestão pensou em reorganizar o espaço tornando-o mais atrativo, seguro e produtivo para os alunos, com o objetivo de desenvolver o aprendizado com qualidade e equidade”, explicou a diretora Cláudia Javarini.

A Secretaria da Educação (Sedu) enviou para a Escola novas prateleiras para serem instaladas na biblioteca, que também recebeu um tatame e muitas almofadas, para o ambiente ficar ainda mais aconchegante e convidativo.

A inauguração contou com a presença das supervisoras escolares Veronica Maria Juste e Ana Paula Novaes da Silva, da Superintendência Regional de Educação (SRE) de Vila Velha; da psicóloga Neila Cabral e da assistente social Janielle Ferreira, da  Ação Psicossocial e Orientação Interativa Escolar (Apoie); de um representante da comunidade, além de familiares de Miriam Izabell Salles Braga de Souza, incluindo a mãe e a irmã da ex-servidora, que se emocionaram bastante com a homenagem e agradeceram o reconhecimento pelo trabalho realizado por ela.

“Foi um momento especial para comunidade escolar e para os familiares da Miriam, que foi homenageada. Vamos trabalhar para que esse espaço possa contribuir significativamente para o aprendizado de todos os nossos estudantes”, disse a pedagoga Anne Gabriela Lemke Stein.

A coordenadora de turno Cláudia Aparecida da Silva também falou sobre o momento. “Fiquei muito emocionada com a homenagem prestada à nossa amiga e colega de trabalho, que sempre foi muito querida e prestativa, realizou um excelente trabalho e deixou muitas saudades. A biblioteca ficou linda, organizada e aconchegante, permitirá novas experiências literárias aos alunos”.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu