01/10/2010 12h00 - Atualizado em 21/01/2019 15h55

Eleições 2010: Fiscalização de Trânsito será reforçada no domingo (03)

As Eleições 2010, que acontecem no próximo domingo (03), contarão com ações voltadas para a segurança pública e defesa social. Além dos cinco mil militares que farão policiamento em todo o Estado, haverá reforço na fiscalização de trânsito. O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) realiza blitze nos 11 postos da Unidade, bem como nas vias urbanas do Espírito Santo. Além da fiscalização de rotina ao longo do dia, a Polícia Militar, intensifica as ações da Operação Madrugada Viva após as votações.

A vistoria dos documentos de porte obrigatório do condutor e do veículo, velocidade máxima permitida e as condições de segurança dos veículos são alguns itens observados pelos militares durante as abordagens. O planejamento de fiscalização do Batalhão de Trânsito também tem o objetivo de atender a Lei Seca estabelecida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), das 8 às 17 horas no domingo (03).

O subcomandante do BPTran, major Reinaldo Brezinski Nunes, enfatiza que a atenção será ainda maior após o término das votações. “Em pontos estratégicos vamos reforçar as ações do Madrugada Viva, principalmente depois das votações. O objetivo é que as comemorações dos candidatos vencedores não tenham associação entre direção e bebida alcoólica”.

Policiamento

Cinco mil militares reforçam o policiamento em todo o Estado durante as Eleições 2010. A atuação intensificada da Polícia Militar, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), terá início no dia 2 de outubro,  às 17 horas, e encerrará no dia 3 de outubro após a apuração total dos votos.

Militares de todos os Batalhões da Corporação estarão empenhados, inclusive das unidades especializadas, como o Batalhão de Missões Especiais (BME), a Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o Regimento de Polícia Montada (RPMont) e o Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb).

Os militares foram orientados para deter quem cometer crimes eleitorais na ocasião. As ocorrências deverão ser encaminhadas para os Departamentos de Polícia Judiciária e/ou às Delegacias de Polícia de plantão para elaboração do Termo Circunstanciado em todo o Estado. Toda a ação desempenhada na Grande Vitória e no Sul do Estado, como em Cachoeiro de Itapemirim, por exemplo, terá o apoio do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), ferramenta que a população poderá utilizar para acionar a polícia pelo 190.

Atenção:

-Informações sobre ocorrências de crimes eleitorais estarão centralizadas no TRE.
-A Polícia mantém à disposição da população o serviço do Ciodes no telefone 190.

Assessoria de Imprensa da PMES
Geiza Ardiçon e Sandra Dalton