15/09/2021 11h38

Consulta pública sobre geração de energia elétrica por fonte hídrica segue até sexta-feira (17)

Segue até sexta-feira (17) o prazo para a consulta pública e posterior elaboração da Instrução Normativa (IN) sobre geração de energia elétrica por fonte hídrica. A ação está sendo realizada pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema). Empreendedores e população em geral podem contribuir com opiniões, por meio de um formulário que está disponível em https://iema.es.gov.br/consultas_publicas

A participação da população auxiliará na elaboração da Instrução Normativa, que dispõe sobre os procedimentos administrativos para o licenciamento ambiental da atividade de geração de energia elétrica por fonte hídrica. Além disso, a IN também estabelece os Estudos Ambientais a serem apresentados no requerimento das licenças ambientais de empreendimentos localizados no Espírito Santo e licenciados pelo Iema. 

“A participação pública é essencial para contemplar tanto as necessidades do licenciamento quanto a visão do segmento e demais interessados. Acreditamos que os modelos de Termos de Referência para a geração de energia, que disponibilizamos em julho, além de nortear a elaboração dos estudos, vão trazer mais agilidade e transparência para o licenciamento ambiental da atividade”, ressaltou a gerente de Controle e Licenciamento Geral, Fabiana Gomes da Silva. 

Em julho, o Iema disponibilizou os termos de referência dos estudos a serem apresentados para atividades de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGH). Os documentos, que têm os objetivos de difundir e permitir o acesso às informações que devem nortear o licenciamento deste tipo de atividade, podem ser acessados em https://iema.es.gov.br/licenciamento-geral.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni
(27) 3636-2591/ 99977-1012
karolina.bissoli@iema.es.gov.br/ asscom@iema.es.gov.br
Instagram: @meioambientees
Facebook: Meio Ambiente ES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard