23/11/2017 16h36

Confira o resultado do Comunidade Empreendedora em Nova Palestina

Foto: Assessoria de Comunicação/ Sedh

Foi divulgado o resultado do curso Comunidade Empreendedora, ofertado pelo Sebrae-ES em parceria com o Programa Ocupação Social, para o bairro de Nova Palestina, em Vitória. As listas com os nomes dos selecionados já podem ser conferidas no site http://www.direitoshumanos.es.gov.br/resultados-2.

O foco do curso é ajudar os jovens a darem início a seus empreendimentos. Os alunos terão ajuda de profissionais capacitados, que vão indicar os passos necessários e orientar no desenvolvimento de suas ideias para transformá-las em projetos consistentes.

 

As atividades vão acontecer durante uma semana, de 27 de novembro a 1° de dezembro, sempre no horário das 18h às 22h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Neusa Nunes Gonçalves, localizada na Rua do Caju, nº 249, em Nova Palestina, Vitória. Para fazer a matrícula, os alunos deverão comparecer no primeiro dia de aula, portando um documento original com foto.

 

Oportunidades

Moradores do município de Vitória ainda têm outra oportunidade para entrar no curso. As inscrições para o Comunidade Empreendedora em Bairro da Penha continuam abertas até o dia 5 de dezembro e podem ser feitas pelo site www.direitoshumanos.es.gov.br. As aulas estão previstas para acontecer de 11 a 15 de dezembro. O local de realização do curso ainda será definido e os candidatos devem ficar atentos ao site de inscrição para mais informações.

Parceria

 

As ações do Sebrae-ES são desenvolvidas em bairros do Programa Ocupação Social, da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), visando levar conhecimento e oportunidade a regiões de alta vulnerabilidade social. O programa está em 26 bairros de nove municípios do Estado, com ações em Vila Velha, Cariacica, Serra, Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, São Mateus, Linhares e Pinheiros.

 

Entre os objetivos do Ocupação Social estão a redução da taxa de homicídios entre jovens de 15 a 24 anos, a diminuição da evasão escolar e a ampliação do percentual de jovens estudando e/ou trabalhando.

 

Informações à Imprensa:

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH

Suellen Barone / Maurílio Mendonça

E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br  Texto: Caio Fassarella

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard