09/08/2017 14h35

Aulas da Fames começam em quatro bairros do Ocupação Social

Foto: Assessoria de Comunicação/SEDH

Mais quatro bairros atendidos pelo Programa Ocupação Social darão início às atividades do Fames nas Comunidades. As aulas inaugurais estão previstas para acontecer na quinta-feira (10/08), em Castelo Branco, Cariacica; na quarta-feira (16/08), em Zumbi, Cachoeiro de Itapemirim; na quinta (17/08), em Ulisses Guimarães, Vila Velha; e na sexta-feira (18/08), em Bom Sucesso, São Mateus.

 

O projeto oferece oficinas de violão, de voz e de percussão. Durante as aulas inaugurais os alunos receberão orientações quanto ao cronograma de atividades e realizarão a matrícula nos cursos, além de prestigiarem a apresentação musical feita pelos professores.

 

Agenda

 

Em Castelo Branco, as atividades começam nesta quinta (10), às 10h, na Igreja Assembleia de Deus, que fica na Rua Rio Solimões, nº 16; já em Zumbi a atividade será realizada no dia 16, às 10h, na EMEB Julieta Deps Tallon, localizada na Rua Oswaldo Malfaicini, nº 92 (antigo 48).

 

No dia 17, em Vila Velha, acontecerá a aula inaugural de Ulisses Guimarães, começando às 10h, na Igreja Presbiteriana, Av. Presidente João Goulart, nº 26. Por fim, no dia 18 de agosto, a solenidade será realizada na comunidade de Bom Sucesso, às 10h, na EMEF Bom Sucesso, na Av. Gileno Santos.

 

Ocupação Social

 

O projeto Fames nas Comunidades é desenvolvido pela Faculdade de Música do Espírito Santo em parceira com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) e faz parte das ações do Programa Ocupação Social.

 

O Programa tem como principal objetivo reduzir os índices de homicídio entre os jovens, que historicamente representam 40% das vítimas de crimes contra a vida, no Espírito Santo.

 

São 25 bairros atendidos, entre Grande Vitória e interior, identificados como áreas de alta vulnerabilidade. Para mudar essa realidade, o Ocupação Social busca levar novas oportunidades ao público jovem, a exemplo de cursos profissionalizantes, de ações de promoção e formação em empreendedorismo, junto com projetos de geração de renda, acompanhados de atividades culturais e esportivas. Já são 10 mil oportunidades confirmadas para o ano de 2017.

 

Informações à Imprensa

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH

Suellen Barone / Maurílio Mendonça

E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br

Texto: Caio Fassarella

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard