Cilmar Franceschetto

Diretor-geral


Graduado em Comunicação Social - Jornalismo/Fotografia - pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atuou como fotógrafo a partir de 1990, realizando pesquisas e exposições sobre a antropologia visual da imigração no Espírito Santo. É co-autor do livro "Lembranças Camponesas: a tradição oral dos descendentes de italianos em Venda Nova do Imigrante", de 1992.

É autor dos livros: "Imigrantes: base de dados da imigração estrangeira no Espírito Santo nos séculos XIX e XX"; "Italianos: base de dados da imigração italiana no Espírito Santo nos séculos XIX e XX", de 2014, e também da obra: "Victor Frond - 1860: uma aventura fotográfica pelo itinerário de D. Pedro II na Província do Espírito Santo", de 2015. Coordenador editorial da Coleção Canaã, com 20 títulos editados.

Um dos idealizadores do "Caminho do Imigrante" e do "Arquivo Itinerante", sendo o responsável pelas pesquisas para o Projeto "Imigrantes Espírito Santo", desde 1995. É membro do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo - IHGES e Conselheiro do Com.It.Es- Comitê dos Italianos no Exterior, (Espírito Santo - Rio de Janeiro), eleito em abril de 2015.

Tel (s).:

  • (27) 3636-6100

E-mail (s):

  • diretorgeral@ape.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard