17/10/2016 17h00

Workshop sobre Diversificação Agropecuária acontece em Muniz Freire

Acontece nesta terça-feira (18), em Muniz Freire, o quinto Workshop sobre Diversificação Agropecuária para as regiões Sul e do Caparaó do Espírito Santo. O evento ocorrerá na Câmara Municipal, a partir das 9 horas, e abordará os temas Cafés Especiais; Apicultura; Agricultura Familiar; e Linhas de Créditos para a atividade. Qualquer pessoa pode participar.

Os workshops são promovidos pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), em parceria com outras instituições. Além desse, outros sete eventos serão realizados em outros municípios da mesma região.

“Esses Workshops, em um total de 10, surgiram a partir dos anseios identificados nas oficinas do PEDEAG (Plano Estratégico da Agricultura Capixaba) realizadas recentemente, levando aos agricultores familiares das regiões Sul e do Caparaó sistemas produtivos alternativos. Em cada município serão discutidos dois temas principais e dois transversais de acordo com as necessidades locais”, explicou o coordenador de projetos da Gerência de Agroecologia e Produção Vegetal, Pedro Carvalho.

Cada assunto será abordado por um palestrante que terá 30 minutos para falar. Após, serão destinados 10 minutos para perguntas e outros 20 minutos para debate.

Serviço:

Terça-feira (18/10)