03/11/2016 14h18 - Atualizado em 03/11/2016 14h20

Secretário de Saúde se reúne com prefeitos eleitos no Cuidar Norte

A Secretaria de Saúde do Espírito Santo (Sesa) inicia nesta quinta-feira (03) a realização do Seminário Regional de Planejamento em Saúde 2017-2020. No primeiro encontro, o secretário Ricardo de Oliveira vai se reunir com os prefeitos eleitos da Região Norte de Saúde, onde estão localizados 14 municípios.

No Seminário, a Sesa apresentará o projeto de governo para a saúde. O projeto do governo estadual passa pela reorganização da rede de atenção à saúde a partir de uma visão regional, com atendimentos mais próximos do local de moradia do cidadão e gestão dos serviços de saúde feita pelos municípios de forma organizada e em conjunto.

Desde o início da administração, no ano passado, a saúde foi colocada como prioridade e a Sesa vem repensando o modelo de atenção à saúde. A inauguração da Unidade de Cuidado Integral à Saúde da Região Norte, o Cuidar Norte, nas próximas semanas, vai marcar o início desse novo modelo de assistência em saúde construído “a quatro mãos”, pelo Governo do Estado e pelos municípios.

A Região Norte de Saúde compreende os municípios de Água Doce do Norte, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Conceição da Barra, Ecoporanga, Jaguaré, Montanha, Mucurici, Nova Venécia, Pedro Canário, Pinheiros, Ponto Belo, São Mateus e Vila Pavão.

Já está marcada também a segunda reunião do Seminário de Planejamento Regional. Será em Guaçuí, no dia 08 de novembro, com os prefeitos eleitos da Região Sul de Saúde.

Serviço:

Seminário Regional de Planejamento em Saúde 2017 – 2020.

Quinta-feira (03), das 8h às 12h, no auditório do Cuidar Norte – Avenida Guanabara, s/nº, Nova Venécia (no trevo de acesso a Boa Esperança e Vila Pavão).

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde

Jucilene Borges