11/04/2016 14h00 - Atualizado em 11/07/2016 15h35

Reforço no atendimento básico de saúde em Mucurici

Fortalecer o atendimento médico básico e preventivo. Foi com este objetivo que a Prefeitura de Mucurici inaugurou na tarde desta sexta-feira (08), com a presença do governador Paulo Hartung, a unidade Estratégia de Saúde da Família "Elisbela Alves Bredoff", localizada no bairro Alto Bonito. A unidade foi construída com recursos municipais e federais da ordem de R$ 700 mil. 

O governador Paulo Hartung afirmou que a nova unidade de saúde será fundamental para conscientizar a população sobre a importância de adotar hábitos saudáveis. "Atendimento médico é importante e fundamental para a população, mas também devemos destacar que é fundamental a população mudar o comportamento e adotar hábitos saudáveis, como a prática de atividades físicas e uma alimentação balanceada", exemplificou o governador. 

Movimento 21 Dias

O Governo do Estado lançou em 2015 o Movimento 21 Dias. O objetivo é ajudar o cidadão a começar uma mudança de hábitos de forma fácil e divertida, pois estudos mostram que 21 dias é o tempo ideal para que o organismo comece a se acostumar com uma nova atividade e passe a realizá-la automaticamente. 

Na página do Movimento 21 Dias (www.movimento21dias.com.br), as pessoas são apresentadas a três grupos de desafios: alimentação saudável, atividade física e convívio familiar. Cada um destes eixos oferece sete desafios ao participante.


A pessoa pode escolher mais de um desafio ao mesmo tempo e também pode convidar amigos, família e colegas de trabalho para fazer parte deste movimento, gerando assim uma disputa saudável.

Para que a proposta alcançasse mais pessoas, a Secretaria de Estado da Saúde também lançou no final do ano passado aplicativos para sistema operacional Android e iOS, o que possibilitou a facilidade no acesso e maior engajamento dos usuários.

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação do Governo do Estado

Leonardo Nunes

(27) 9.99445215

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard