22/11/2016 15h26 - Atualizado em 22/11/2016 15h12

Projeto da Sejus é finalista do Inoves 2016

O projeto “Manutenção da Vida”, da Gerência de Educação e Trabalho da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), está entre os 27 finalistas e candidatos aos destaques especiais do Prêmio Inoves 2016. A premiação é uma iniciativa do Governo do Estado que estimula a inovação e o empreendedorismo no serviço público e contribui para a valorização do servidor.

O Projeto Manutenção da Vida promove a ressocialização dos internos do sistema prisional por meio da absorção da mão de obra dos detentos em atividades de manutenção, conservação e limpeza dos estabelecimentos prisionais do Estado do Espírito Santo e de órgãos públicos.

Além de inserir os internos em uma atividade laborativa, o projeto ajuda a estabelecer um padrão de organização, limpeza e mautenção dos espaços administrados pela Sejus. A iniciativa também gera economia para o Estado ao substituir a contratação de serviços de mão de obra terceirizados pela mão de obra de internos.

Premiação

Os finalistas de cada categoria e os destaques especiais serão conhecidos no dia 1º de dezembro, às 18h30, em cerimônia de premiação que será realizada no Salão São Tiago, do Palácio Anchieta, em Vitória.

Ao todo, serão indicados três trabalhos para a final em cada uma das oito categorias da premiação, que são: Atendimento ao Cidadão, Práticas Transformadoras, Uso Eficiente dos Recursos Públicos, Valorização do Servidor, Resultados para a Sociedade, Inclusão Social, Participação e Controle Social e Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação.

Já os destaques são as menções especiais temáticas “Destaque Gestão Criativa” e “Destaque Eficiência na Gestão”; as de incentivo à participação, intituladas “Destaque Participação” e “Destaque Participação Municipal”; as de mérito individual, denominadas “Destaque Atitudes Empreendedoras”; além das menções “Destaque Inovação na Gestão Municipal”, que estimulam a gestão empreendedora nos municípios, por região (Metropolitana, Centro-Norte, Norte, Serrana e Sul)”.

Os oito vencedores receberão um prêmio de R$ 16 mil em equipamentos de informática, o troféu e terão as suas boas práticas divulgadas na Revista Inoves.

Retrospectiva da Secretaria da Justiça no Prêmio Inoves:

- Inoves 2005
Menção Especial – Destaque Parceria