11/04/2016 15h40 - Atualizado em 11/07/2016 15h37

Procon-ES vai palestrar para órgãos municipais nesta terça-feira (12)

O Procon-ES vai participar do Encontro do Ministério Público com os Procons Municipais. O evento acontece nesta terça-feira (12), das 13 às 18 horas, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça.

Durante o encontro, organizado pelo Ministério Público Estadual (MPES), o Procon-ES vai falar sobre a importância do mutirão de negociação de dívidas, o papel da fiscalização e do ato fiscalizatório, as decisões administrativas e a importância de um Procon eficaz e completo.

Também serão abordados no evento, o Sistema Municipal de Defesa do Consumidor e sua evolução, pela Promotora de Justiça e Dirigente do CADC, Sandra Lengruber; solução extrajudicial de conflitos e o papel dos Procons, por Alexandre de Castro Coura, Promotor de Justiça do MPES; atendimento ao consumidor, por Elba Xible Lucchi, coordenadora do Procon Municipal de Vila Velha e a utilização do fundo municipal de defesa do consumidor, por Rogério Athayde, coordenador do Procon Municipal de Cachoeiro de Itapemirim.

“O objetivo é estreitar as relações e trocas de experiências entre os Procons, ampliando os conhecimentos dos agentes de defesa do consumidor em benefício dos capixabas”, informa a diretora-presidente do Procon-ES, Denize Izaita.

Assessoria de Comunicação do Procon Estadual

Amanda Ribeiro