03/11/2016 14h15 - Atualizado em 03/11/2016 14h13

Policiais civis fazem operação para cumprir mandados de prisão em Cachoeiro

A equipe da 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, com apoio da Polícia Militar, realizou uma operação no município para cumprir mandados de busca e apreensão domiciliar e mandados de Condução Coercitiva. A ação ocorreu no último dia 27, nos bairros Zumbi, Valão e Teixeira Leite.

Segundo o titular da Delegacia, delegado Faustino Antunes Simões Filho, os mandados foram cumpridos com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região. “A operação partiu dos constantes conflitos armados entre dois grupos rivais que disputam o controle territorial e do tráfico de drogas. Recebemos informações que os integrantes circulavam armados ostensivamente em via pública”, informou.

No bairro Zumbi, foi preso L.S.S., de 30 anos, em flagrante delito por tráfico de drogas. Com ele foram encontrados aproximadamente 50 gramas de maconha. No mesmo bairro também foram apreendidos um adolescente de 16 e outro de 17 anos. Com eles a polícia encontrou uma pistola de fabricação austríaca calibre 9mm, com carregador municiado com 10 cartuchos intactos, uma espingarda  calibre 12, uma pistola calibre 380 com numeração raspada, com carregador contendo quatro munições intactas, três coletes balísticos,  um tablete de maconha, com peso aproximado de 445 gramas, 84 buchas de maconha prontas para o consumo, 28 pedras de crack prontas para o consumo, R$ 462,00 em dinheiro, dois aparelhos de celular, balança de precisão, um coldre, molho de chaves, sete cápsulas 9 mm deflagradas e 16 cápsulas 380 deflagradas, uma pulseira de prata e dois rádios comunicadores.

No bairro Teixeira Leite, foi preso G.L.S., de 23 anos, e com ele foram apreendidos um revólver calibre 32, quatro cápsulas calibre 38 intactas e seis cartuchos deflagrados e um pedaço de crack com peso aproximado de 170 gramas.

Já no bairro Valão, os policiais prenderam P.H.V., de 42 anos, que portava um revólver calibre 38 com sete cartuchos intactos, e a jovem S.S.B., de 19 anos, que estava com uma bucha de maconha e R$ 269,00 em dinheiro. Um adolescente de 16 anos também foi apreendido no bairro.  Com ele, foram encontrados R$ 157,00 em dinheiro, um aparelho celular e um papelote de cocaína.

P.H.V. pagou fiança e responderá o processo em liberdade. Os adolescentes foram apresentados ao Ministério Público. S.S.B foi levada para o Centro de Detenção Provisória Feminino (CPFCI)  e os outros encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP), ambos de Cachoeiro de Itapemirim.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024