20/10/2016 13h45 - Atualizado em 20/10/2016 13h47

Polícia Civil inicia ciclo de palestras sobre Assessoria de Comunicação para delegados

Um ciclo de palestras voltadas para os delegados e que visa falar sobre o papel da Assessoria de Comunicação em uma instituição está sendo realizado pela Polícia Civil, por meio da Academia de Polícia Civil (Acadepol). A chefe de Polícia, delegada Gracimeri Gaviorno, participou da abertura, que ocorreu nessa terça-feira (18), na Acadepol, em Vitória.

A primeira turma foi composta por 44 delegados que atuam na Superintendência de Polícia Regional Metropolitana (SPRM).  “A ideia de fazer essa palestra surgiu da análise das sugestões que os policiais deram para a elaboração do nosso planejamento estratégico 2015-2018. Diante da necessidade de apresentar e esclarecer a importância que tem a Comunicação para a nossa sociedade e a relevância da atuação da Assessoria de Imprensa e Comunicação no contexto da instituição, decidimos construir esse material para orientar nossos delegados. Além disso, essas palestras vão permitir que eles se aproximem mais dos nossos assessores, estreitando as relações”, disse Gracimeri.

Sendo assim, foi possível apresentar aos delegados os serviços que são prestados pela Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) e pela Assessoria de Comunicação Interna da Polícia Civil.

Para isso, o coordenador de Comunicação da Sesp, Gustavo Tenório, explicou como funciona a Rede de Comunicação no Estado e apresentou o funcionamento dela. “Essa é uma ótima oportunidade para nós afinarmos o discurso com os delegados e também para eles entenderem o funcionamento do nosso trabalho, a nossa metodologia, os nossos desafios e estreitarmos laços com eles”, avaliou.

Já com relação à Assessoria de Comunicação Interna da Polícia Civil, o investigador de polícia Adorisio Leal Andrade e a agente de policia Fernanda Pontes explicaram como funciona o fluxo de informação dentro da instituição e apresentaram algumas estratégias de comunicação.

A chefe de polícia garantiu que todos os delegados serão convocados para assistir a essa palestra. “É interessante para que todos tenham acesso à informação e saibam usar essa ferramenta que é Assessoria de Comunicação que nós temos disponível”, ressaltou.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024