22/07/2016 17h30 - Atualizado em 22/07/2016 17h32

Paciente volta a hospital estadual para agradecer atendimento

A equipe do Hospital Estadual Central (HEC), em Vitória, recebeu carinho e gratidão em forma de bombons, na última quarta-feira (20). “Em reconhecimento aos serviços prestados com tanto carinho, uma doce lembrança dos seus pacientes Nelson e Vando”, dizia a frase que compôs um kit com bombons distribuídos aos funcionários.

Os pacientes Nelson Fernando Melo de Miranda e Evandro Cesário da Silva, o Vando, se uniram para comprar os bombons e montar os kits como lembranças. Nelson conta que a ideia surgiu a partir da amizade que nasceu entre eles dentro da enfermaria que dividiam no hospital. Emocionados com o atendimento que receberam, os dois resolveram retribuir, e ali mesmo, dentro do quarto, combinaram como realizariam a surpresa.

Após receber alta hospitalar, Nelson organizou a compra e a montagem dos kits, enquanto Evandro permanecia internado. Na manhã de quarta-feira, ele foi ao hospital com as lembranças e as distribuiu para os colaboradores com quem os pacientes mais tiveram contato durante a internação.

Para a técnica de enfermagem Danielly Taufner, que recebeu a lembrança, gestos de carinho dos pacientes mostram como é importante oferecer um atendimento atencioso. “Às vezes o paciente só quer atenção. Chama para poder dar uma palavra”, conta a profissional, que afirma não se enxergar trabalhando em outra área.

Vando, que é de Nanuque, em Minas Gerais, diz que o atendimento que recebeu no Hospital Estadual Central o deixou encantado. Ele veio para o Espírito Santo em busca de tratamento para problemas de coluna e ficou impressionado com a qualidade do serviço hospitalar.

“Agradeço ao Estado do Espírito Santo por ter um hospital com uma qualidade tão alta, que proporciona a muitos uma realidade de tratamento muito além da que a gente vive e vê no Brasil. Fiquei muito surpreso de ter um hospital público com profissionais altamente capacitados e treinados”, elogiou o paciente.

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Central

Lívia Romualdo /Raphaela Borges