22/11/2016 15h59 - Atualizado em 22/11/2016 15h50

Mais de 200 vagas em cursos para servidores públicos

 Para dezembro, a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) está disponibilizando mais de 200 vagas em cursos de capacitação. Neste mês, as formações são voltadas especificamente aos servidores estaduais. As inscrições começam na quarta-feira (23).

 

No total, são ofertados seis cursos diferentes. Destes, cinco são aplicados ao Sistema Integrado de Gestão Administrativa (Siga). São eles: Licitações Públicas, Formação de Pregoeiros, Almoxarifado, Gestão de Convênios e Patrimônio Mobiliários. O público-alvo são servidores que já utilizam o Siga no dia a dia de trabalho.

 

O cronograma prevê, ainda, três turmas para a formação em “Prestação de Contas Anual”, que é realizada por meio da parceria entre a Esesp e o Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCEES).

 

Os profissionais interessados em participar destas atividades devem ficar atentos ao período de inscrição, que varia de acordo com cada ação. O cronograma completo, com datas e horários, está disponível no site da instituição (www.esesp.es.gov.br), na aba “Agenda de Cursos”.

 

De acordo com o gerente de Desenvolvimento de Talentos Humanos da Esesp, Marcos Villas Bôas, as capacitações promovidas pela Escola de Governo têm como objetivo propor soluções didáticas focadas nas necessidades apresentadas pelas secretarias e demais órgãos.

 

“Mensalmente pensamos, planejamos e oferecemos atividades que vão agregar ao servidor no dia a dia de trabalho, com conhecimentos de diversas áreas de atuação. O resultado é um serviço público cada vez mais qualificado e preparado para atender às demandas da sociedade”, disse Marcos. 

 

Inscrição

 

Para se inscreverem, os servidores estaduais devem procurar o setor de RH do órgão onde atuam e solicitar a participação. O encerramento das inscrições ocorrerá mediante o fim do prazo previsto, conforme especificado no cronograma mensal, ou quando houver preenchimento total de vagas antes da finalização deste período.

 

Informações adicionais

Gerência de Secretaria Escolar (Gese) - 3636-6713

Informações à Imprensa

 

Assessoria de Comunicação da Esesp

Renan Correia Chagas

renan.chagas@esesp.es.gov.br

Tel.: 3636-6720 / 3636-6719

 

Assessoria de Comunicação da Seger

Vitor Possatti Rodrigues

vitor.rodrigues@seger.es.gov.br

Tel.: 3636-5206 / 99949-6018

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard