06/09/2016 16h00 - Atualizado em 06/09/2016 15h52

Idaf tem novo diretor Administrativo e Financeiro

Tomou posse nesta terça-feira (06) o novo diretor Administrativo e Financeiro do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Getúlio Darcy Curty Pires.

Getúlio estava há 1 ano e 6 meses à frente da Diretoria de Administração e Finanças da Imprensa Oficial do Espírito Santo (DIO/ES). Entre 2003 e 2015, atuou como diretor Administrativo e Financeiro das Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa/ES), tendo também assumido a gestão da instituição em alguns períodos.

“Acredito que minha experiência no setor agrícola contribuirá para esta função. Devido à dimensão do Idaf e à complexidade da sua ampla área de atuação, acredito que tenho muito a aprender, mas estou motivado e com disposição para contribuir para o desenvolvimento das atividades no que se refere à área de administração e finanças. Já iniciei hoje uma conversa com alguns setores para conhecer os principais desafios e acredito que, juntamente com a equipe do Instituto, poderemos desenvolver um bom trabalho em prol da sociedade”, afirmou o novo diretor.

Trajetória

Graduado em Ciências Contábeis, Getúlio Pires foi coordenador administrativo e financeiro do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) entre 1998 e 2002. Também foi gerente do Banco de Crédito Real de Minas Gerais e supervisor legislativo da Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

Natural de Mimoso do Sul, Getúlio Pires é casado e tem dois filhos.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação/Idaf