30/07/2016 13h00

Funcultura: lançamento coletivo de 10 livros no dia 09 de agosto

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) apresenta um conjunto de 10 novas obras literárias em um lançamento coletivo, no próximo dia 9. O evento é aberto ao público, e será realizado no Salão São Tiago do Palácio Anchieta, no Centro de Vitória, às 19 horas. Na ocasião, todos os livros serão distribuídos gratuitamente. As publicações foram contempladas pelo Edital 007/2015 de Produção e Difusão de Obras Literárias do Funcultura.

Os títulos abrangem vários gêneros literários, como romances, contos, crônicas, poesias, e histórias em quadrinhos, ou seja, literatura capixaba de qualidade, para todos os gostos. “O material exemplifica a diversidade da produção contemporânea capixaba. Queremos promover o acesso amplo e gratuito aos livros como uma política de incentivo à leitura, além de encorajar os autores locais estreantes ou consagrados, por meio dos editais” destacou o secretário de Estado da Cultura, João Gualberto.

Após o lançamento, as obras serão destinadas para a rede pública de ensino, bibliotecas públicas municipais e também para as unidades da Biblioteca Transcol e a Biblioteca Móvel. O objetivo é que os livros cheguem a todos os municípios do Estado.

Confira a lista de livros que serão lançados:

1. "Pandereco", obra infanto-juvenil de Carlos José Lontra Marques
  2. “Manga Verde”, livro de contos de Claus Rodrigues Zimerer
  3. “Deu Bezerra na Milhar", crônica de Felipe Bezerra
  4. Ovelha Mochileira, obra infanto-juvenil, de Fernanda Fassarella
  5. A Alegria Delicada dos Dias Comuns, livro de poesia de Mara Coradello
  6. O Papo Amarelo & Arremates, crônica de Gilberto Braga Machado
  7. O Decano, romance de Jairo Martins de Souza
  8. Tem Sol na Ponta do Deque, conto de João Chagas Ligeiro Albani
  9. Menos teu nome, poesia de Lucas dos Passos e Silva
  10. Arpoador, romance de Régis Frances Telis

Serviço:

Lançamento das obras contempladas pelo Edital 007/2015 de Produção e Difusão de Obras Literárias do Funcultura

Quando: 9 de agosto, terça-feira

Local: Palácio Anchieta

Aberto ao público

Confira o Teaser do lançamento no link.