12/05/2021 17h30

Web Dicas tira dúvidas de alunos do Pré-Enem em São Roque do Canaã

Para sanar dúvidas e criar uma rotina de estudos para os alunos que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) David Roldi, em São Roque do Canaã, que é Polo do Pré-Enem, tem realizado ações na internet com dicas para a prova. A iniciativa tem atendido alunos da 3ª série do Ensino Médio da Escola e também de escolas vizinhas.

Durante a última Web Dicas, o professor de Geografia, Rafael Calci, destacou a necessidade de o estudante estar atento a uma boa interpretação. A aluna Rafaela Stelzer relata que “o preparatório Pré-Enem vai além da preocupação com o conteúdo. Abrange um direcionamento para organização e aproveitamento do tempo para estudo. E tendo a disponibilidade dos links e roteiros de estudo, podemos estudar em nosso tempo.”

“Mesmo com a pandemia, não devemos deixar de estimular e manter o contato diário com nossos estudantes. Incentivar e mostrar a eles que são protagonistas é a nossa função e temos como meta colher bons resultados a partir da oportunidade ofertada pela Secretaria da Educação”, afirmou a coordenadora do Polo, Priscila Zache. 

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard