12/05/2021 17h29

Visita virtual à universidade incentiva e estimula alunos do Ensino Médio à vida acadêmica

Professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Fraternidade e Luz, de Cachoeiro de Itapemirim, promoveram aos alunos uma visita virtual ao Campus da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF). A iniciativa faz parte da disciplina de Projeto de Vida, por meio do projeto intitulado "Você na Universidade". Participaram alunos da 3ª série do Ensino Médio, como os professores da disciplina e equipe pedagógica.

Durante a visita virtual, os alunos e professores também participaram de um bate-papo com estudantes de graduação  de diferentes cursos da instituição, bem como professores universitários que falaram sobre as principais formas de ingresso à Universidade, aproximando o aluno da vida acadêmica. 

Os alunos da Escola Fraternidade Luz puderam ainda tirar dúvidas sobre cursos de interesse, sobre projetos ofertados pela instituição, e também conhecer, virtualmente, alguns laboratórios de pesquisa utilizados pelos estudantes das graduações ofertadas no campus

A professora Gêssica Secchin, uma das idealizadoras da iniciativa, destacou que o objetivo do trabalho foi propiciar aos alunos da escola o contato com a Universidade, com a prática e a vivência de acadêmicos da UENF, por meio virtual, conhecendo mais sobre o processo de ingresso na universidade pública.

Buscou-se ainda estimulá-los e aproximá-los do contexto sociocultural que estão vivenciando hoje, bem como a discussão do aumento do número de estudantes ingressando no Ensino Superior e o impulsionamento nas descobertas de interesses e vocações por meio das atividades participativas. 

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard