19/10/2017 17h44

Virada Turística Capixaba: esporte, aventura e ecoturismo durante as 360 horas de turismo

Quem gosta de natureza, esportes e adrenalina poderá aproveitar a Virada Turística Capixaba para explorar o Espírito Santo e se aventurar. As opções vão desde atividades comuns até as que desafiam até os corajosos: queimada, pedal, remada, escalada e rapel são alguns dos eventos da Virada.

Já pensou em sair de caiaque pelo mar da Curva da Jurema à noite? É o que aventureiros irão fazer nesta quinta-feira (19), em Vitória durante a RemadAves. O evento acontece de 19h às 22h percorrendo a Curva da Jurema, Ilha do Boi e Ilha do Frade. O valor da inscrição é de R$30.

Já no sábado (21), os adeptos a esportes radicais poderão curtir o rapel e trilha em Pedra Azul. Ao todo serão nove horas de aventura pela Rota do Lagarto, no Ecoparque – Pedra Azul. Em Itapemirim, um passeio diferente, escalada e pernoite no Monumento Natural o Frade e a Freira.  A saída acontece às 14h do sábado (21) e retorno no domingo (22) à tarde. O valor da inscrição é de R$160.

No domingo (22), Viana e Vila Velha recebem eventos esportivos. Na cidade Vianense, ciclistas participam do 1° Passeio Viana Bike em um trecho de 26 Km que comtempla as localidades de Araçatiba, Pedra da Mulata, Peixe Verde e Viana Sede. Em Vila Velha, aventureiros sobem o Morro do Moreno para comtemplar o pôr-do-sol em um evento gratuito. A subida acontece às 16h.

Na terça-feira (24), o Pedal dos Aventureiros sai por pontos turísticos da Grande Vitória percorrendo. O evento gratuito se concentra no Quiosque 3, às 19h. Do outro lado da ilha, no mesmo horário, na cidade de Vila Velha, acontece o Rapel Noturno no Morro do Moreno. O valor da inscrição é de R$85.

Na quarta-feira (25), às 19h, atividades esportivas acontecem na Praia de Camburi, em Vitória. Slak line, queimada, elástico, frescobol estão na lista de atividades. É só chegar, o evento é gratuito.

Já na quinta-feira (26), em Vitória, acontece a “Mostra de escalada no Espírito Santo”. O evento acontece no Boulder Vix, em Santa Lúcia. A apresentação gratuita contará com discussão sobre a escalada no Espírito Santo, prática de escalada em parede indoor e apresentação fílmica sobre a prática do esporte em Castelo. O evento conta ainda com um bate-papo com o escalador Fábio Fabre.

Em Conceição da Barra, no sábado (27) e domingo (28), a Copa Capixaba de Montain Bike leva muita aventura para a Vila de Itaúnas. O evento faz parte do Ita Biker e conta provas infantis e profissionais.

No sábado (28), a retomada do Pouso da Tropa traz mais um evento tropeiro para a cidade de Ibatiba. Durante o dia, tropeiros percorrem as ruas da cidade em comemoração à comunidade tropeira.

No domingo (29), a 1ª Caminhada Ecoturística ao Jequitabá vai até uns dos cartões postais de João Neiva. A saída acontece na Praça Matriz da cidade, às 6h. A inscrição é 1 kg de alimento.

Os eventos esportivos da Virada Turística Capixaba terminam em grande estilo. No domingo (29), escalaminhada e rapel no Morro do Penedo, em Vila Velha desafiam os mais corajosos em uma local em que é possível avistar parte da Grande Vitória. Para participar é necessária inscrição no valor de R$85.

Acesse o site oficial e saiba como se participar dos eventos da Virada Turística Capixaba: http://viradaturisticacapixaba.es.gov.br/

Assessoria de Comunicação da Setur

Tatiana Negris – Coordenadora