19/10/2017 14h31

Virada Turística Capixaba: aproveite a programação de seminários e palestras

Já curtiu algum evento da Virada Turística Capixaba? Uma das opções são os seminários e palestras com temas relacionados ao turismo que acontecem por todo o Espírito Santo até o dia 29 de outubro.

Em Cachoeiro de Itapemirim, o “Seminário Educação Patrimonial – O primeiro passo” discute a valorização dos patrimônios culturais da cidade pelos moradores com foco no desenvolvimento turístico desses empreendimentos. O evento acontece nesta sexta-feira (20), no auditório do Centro Universitário São Camilo, às 19h, com entrada gratuita.

Já no sábado (21), o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES) leva para Castelo, o Curso Cult Líder – Cultura de Liderança. O evento acontece às 8h.

Em Vitória, às 12h, acontece o “I Seminário de Podcasts do Espírito Santo”, no Parque Botânico da Vale. O evento irá abordar temas ligados à atenção do ouvinte, como funciona o podcast, porque desenvolver podcast para empresas e o podcast como ferramenta comercial. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas no site www.podcastcapixaba.eventbrite.com.br.

Na segunda-feira (23), o Sebrae-ES realiza dois eventos da Virada Turística. O primeiro acontece em Santa Teresa, às 13h, onde será apresentado e validado o Plano de Ação coletivo do Circuito Santa Lúcia – Encantado. Já às 18h, em Conceição da Barra, o Sebrae ministra o “Curso Planejado Nosso Empreendimento Coletivo”.

Na terça-feira (24), em Vitória, acontece outra ação do Sebrae, o “Seminário Empresarial do Turismo: Quem navega pode esta a um clique de fazer check-ins”, no Palácio Sônia Cabral às 13h30. Na quarta-feira (25), a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), realiza no Hotel Aruan, em Vitoria, a “Oficina de Formação de Gestores Públicos”, às 9h.

Também no dia 25, a Vila de Itaúnas, em Conceição da Barra, recebe a “Oficina Boas Vendas desenvolvendo técnicas para potencializar resultados”, às 13h, mais uma ação do Sebrae. No mesmo dia, em Vitória, a capital capixaba recebe o I Fórum Municipal de Turismo Sustentabilidade, Desenvolvimento & Ecoturismo. O evento organizado pela Prefeitura de Vitória acontece no Sheraton Hotel, de 13h às 17h30.

Na quinta-feira (26), a cidade de Venda Nova do Imigrante recebe o “Seminário de Turismo de Experiência das Montanhas Capixabas” organizado pelo Sebrae e Setur.

A Virada Turística Capixaba chega para movimentar o turismo no Estado, com diversas atividades e ações durante 15 dias, de 15 a 29 de outubro. O objetivo do evento é movimentar a cadeia turística do Espírito Santo, em uma interação entre gestores públicos, trade turístico, estudantes, operadores de turismo, imprensa e sociedade civil.

Durante as 360 horas, atividades simultâneas acontecerão em diversos municípios capixabas, como momentos com os gestores municipais e trade, apresentação de projetos da Setur, Encontro Nacional de Interlocutores do Turismo, Encontro de Guias de Turismo, Encontro de Blogueiros de Viagens, concurso fotográfico, ações promocionais, promoção de pacotes de viagens, e muito mais. Confira a programação completa:

Assessoria de Comunicação da Setur

Tatiana Negris – Coordenadora