16/12/2017 11h49 - Atualizado em 16/12/2017 12h50

Vila Pavão: Governo anuncia investimentos para barragens

Foto: Assessoria de Comunicação/Seag

Mais investimentos para a agricultura do Espírito Santo. Desta vez, o município contemplado foi Vila Pavão. Na manhã deste sábado (16), na Câmara de Municipal, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), assinou a abertura do edital de licitação para construção da barragem no Córrego Socorro e apresentou o projeto da barragem de Praça Rica.


Participaram da cerimônia o secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, o prefeito de Vila Pavão, Irineu Wutke e autoridades locais e estaduais. 


A barragem do Córrego Socorro, que será construída de concreto e terá capacidade para armazenar 67 milhões de litros de água, ficará em uma área alagada de 6 hectares, com uma altura de 4,5 metros. O valor estimado para licitação é de R$ 863 mil. 


Já a simulação do projeto da barragem Praça Rica aponta que terá capacidade de aproximadamente 1 bilhão de litros para armazenamento, e que o reservatório terá uma área alagada de 24 hectares.


O secretário Octaciano Neto destacou que as duas barragens que serão construídas em Vila Pavão resolverão de vez o problema de abastecimento de água da cidade. "Além dessas duas barragens, teremos futuramente também a do Cricaré. Com isso, o município não vai ter mais problema com abastecimendo. Enquanto outros estados estão com dificuldade de pagar salário dos servidores, o Espírito Santo está com as contas organizadas, o que permite que sejam feitos investimentos para melhorar a vida das pessoas", afirmou. 


O secretário ainda lembrou que, neste ano, foi inaugurada a pavimentação da estrada que liga Vila Pavão ao distrito de Praça Rica, por meio do Programa Caminhos do Campo, e que a cidade será contemplada com duas antenas de telefonia móvel e internet 3G do programa Campo Digital. 


O Prefeito Irineu Wutke considera as barragens de Praça Rica e Córrego Socorro importantes tanto para agricultura, quanto para o abastecimento humano. ''As duas barragens são essenciais para o desenvolvimento local, porque além do abastecimento humano, temos também toda a agricultura familiar, que faz uso dessa água para irrigação'', completou.


Uma das proprietárias que doou a área para construção da barragem de Córrego Socorro, Neuza Rodrigues de Freitas, disse que está otimista com a contratação do serviço para a barragem. "Será muito bom para os cidadãos de Vila Pavão, pois é mais desenvolvimento para o município", disse. 


Programa Estadual de Construção de Barragens


O Programa Estadual de Construção de Barragens prevê o investimento de R$ 60 milhões, por meio de recursos da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), para a implantação de 60 reservatórios de água no interior do Estado até 2018.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Seag

Pedro Callegario

pedro.seages@gmail.com

(27) 3636-3651

(27) 9 8849-9814

Luiza Medina

luizamedina.seag@gmail.com

(27) 3636-3700

(27) 9 8860-6838

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard