19/11/2019 18h53

Vice-governadora participa de reunião do Fórum Capixaba de Mulheres da Área Tecnológica

Foto: Leandro Braga/Vice-Governadoria

A vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes, participou, nesta terça-feira (19), da 3ª reunião do Fórum Capixaba de Mulheres da Área Tecnológica, realizada no auditório do Conselho Regional de Engenharia Agrônoma (Crea-ES), em Vitória. Com foco no empreendedorismo, o Fórum discutiu a valorização das mulheres no mercado de trabalho, além da luta por equidade salarial e inserção nos mais variados setores da sociedade.

Jaqueline Moraes foi uma das palestrantes do evento. Ela falou sobre sua trajetória de vida e sobre a necessidade de superar os obstáculos. “Nossa vontade de vencer deve ser maior que nossos desafios. As mulheres devem se posicionar, com coragem e disposição, para que tenhamos voz”, afirmou.

Ela também destacou a importância da participação feminina nos espaços de poder. “O baixo interesse das mulheres em participar da política desencadeava a baixa representativa, que reflete as baixas políticas públicas voltadas para as mulheres. E minha visão é que a partir do interesse, nós vamos quebrar esse ciclo. Nós temos que mostrar que queremos participar das decisões, independentemente dos setores”, explicou Jaqueline Moraes.

O objetivo do evento foi fomentar políticas voltadas para o público feminino, bem como estimular a ação integrada com outras instituições representativas, além de enfatizar o Empreendedorismo Feminino no mercado de trabalho, acadêmico e nas esferas de poder.

Inscrição solidária

Os participantes da terceira reunião foram incentivados a participar da ação de doação de livros e brinquedos novos ou usados. Todas as doações serão destinadas às delegacias de Atendimento à Mulher da região Metropolitana de Vitória.

Realização

A reunião foi uma realização do Crea-ES, da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-ES (Mutua-ES) e do Fórum Capixaba de Mulheres da Área Tecnológica. O evento também teve como correalizadores o Grupo Mulheres do Brasil, Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRC-ES), Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES), Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil - seccional Espírito Santo (OAB-ES) e Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 13ª Região/ES.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria