02/06/2020 10h09

Vice-governadora participa de live organizada pela ASCAMVES

A vice-governadora Jaqueline Moraes participa, nesta terça-feira (02), de uma live organizada pela Associação das Câmaras Municipais e de Vereadores do Espírito Santo (ASCAMVES). A iniciativa vai debater assuntos como combate ao novo Coronavírus (Covid-19) e as perspectiva do Estado para o pós-pandemia.

As lives serão realizadas nas dez microrregiões do Espírito Santo para debater as ações do Governo no combate ao novo Coronavírus de acordo com a realidade de cada município. Coordenadora institucional do ES Solidário, Jaqueline Moraes abordará as atividades realizadas pelo programa neste período de pandemia e a importância da solidariedade e cidadania na diminuição do impacto da Covid-19 no Espírito Santo.

Criado para centralizar arrecadações para famílias em situação de vulnerabilidade econômica e social, a ação recebe doações de donativos, serviços e em dinheiro e é coordenado pela Secretaria de Direitos Humanos (SEDH).

Além da vice-governadora, a primeira live recebe os representantes da microrregião do centro-oeste do Estado: o prefeito de Baixo Guandu, Neto Barros, e o presidente da Câmara dos Vereadores do município, Wilton Minarini.

ES Solidário

O projeto atende todo o Estado e realiza a arrecadação das doações, conforme demanda encaminhada pelos municípios, coletivos e organizações sociais; responsáveis também pelo direcionamento das doações. Já o repasse é feito em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar.

Até o momento, 33 cidades receberam as doações. O ES Solidário arrecadou e distribuiu 8.034 cestas básicas, 3.797 kits de higiene e limpeza, 311 pacotes de fraldas geriátricas, 82 frascos de álcool em gel, 413 máscaras, além de 4.601 itens avulsos.

Saiba como doar: https://coronavirus.es.gov.br/ESsolidario

Serviço: