14/04/2019 10h20 - Atualizado em 14/04/2019 13h20

Vice-governadora participa de debate sobre presença feminina no agronegócio

A vice-governadora Jaqueline Moraes participou, neste sábado (13), da abertura do I Encontro "Elas no Agro Capixaba" durante a ExpoSul Rural, que acontece em Cachoeiro de Itapemirim. O encontro reuniu mais de 600 mulheres de todo o Espírito Santo para debater a participação feminina no agronegócio e suas contribuições para o fortalecimento do segmento.

Na abertura do evento, a vice-governadora destacou a importância da representatividade feminina no agronegócio a partir de sua experiência como empreendedora. Jacqueline atuou por 17 anos como camelô no Centro de Vitória. Ela contou como as dificuldades da época a motivaram na busca de soluções.

“Lembro sempre de uma frase que nos questiona: 'Na crise, você escolhe chorar ou vender lenços?'. Eu escolhi vender lenços. Temos que sempre olhar as coisas pelo lado positivo e identificar de que forma podemos transformar a vida das pessoas. É assim que tenho agido e com esta inspiração que tenho procurado tocar o coração das mulheres para que elas possam crescer e ocupar, cada vez mais, os espaços da vez e de voz no Estado”, destacou.

Também participaram da mesa de abertura, a jornalista Kátia Quedevez, que foi mediadora do encontro; Lúcia Helena Dias Pereira; Evani Martinelli, agricultoras; Stefany Silveira, estudante de Agronomia do Ifes de Itapina e atuante nas incubadoras e desenvolvimento de projetos de Tecnologia; Helen Barboza, que atua nos projetos Sulcaflor, Cafesul e Póde Mulheres; e Diene Maria Bremenkamp, secretária de Agricultura de Santa Leopoldina.

O encontro de mulheres foi organizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) sob coordenação da superintendente Letícia Toniato Simões.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria

Íris Carolina Miguez

iris.carolina@vice.es.gov.br

(27) 99971-2819/ 3636 -1432

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard