01/12/2021 17h36

Vice-governadora participa da formatura da Escola de Eletricistas para mulheres no Estado

Foto: Itamar Freire/Vice-Governadoria

A vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes, participou, nesta quarta-feira (1º), no Senai CIVIT, no município da Serra, da formatura da primeira turma da Escola de Eletricistas exclusiva para Mulheres (EDP). O curso teve 32 alunas, sendo que todas elas estão em processo de contratação por parte da Companhia e empresas parceiras. A cerimônia contou com a participação do diretor da EDP no Estado, Fernando Saliba.

Iniciativa pioneira no setor elétrico, a Escola de Eletricistas exclusiva para Mulheres faz parte da estratégia da Empresa para atingir a meta de 30% de mulheres no quadro geral e de 20% nas posições de liderança até 2022. Em São Paulo, onde já formou três turmas, o curso ampliou em seis vezes o número de eletricistas do sexo feminino no quadro da empresa naquele Estado.  A capacitação é uma parceria da EDP com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

A intenção da criação da escola é gerar oportunidades e aumentar o número de mulheres no setor, por meio de curso do curso profissionalizante gratuito. "Fiquei muito feliz de estar aqui no início das aulas e agora mais ainda em retornar e ver tantas mulheres se formando. Devemos continuar lutando para que sempre haja oportunidades disponíveis para todos os gêneros, só assim alcançaremos a igualdade e não é possível alcançar essa igualdade sem empoderar as mulheres", afirmou a vice-governadora.

Já o diretor da EDP no Espírito Santo, Fernando Saliba, afirma ter muito orgulho de todas as mulheres que se inscreveram e participaram desta turma. “Sabemos o quanto é difícil superar o preconceito e obstáculos que cercam algumas profissões. Estamos muito contentes em conseguir contratar 70% das concludentes. Esperamos que todas as que terminaram o curso consigam trilhar uma bela trajetória profissional”, destacou.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria
Íris Carolina Miguez
(27) 3636-1432 / 98868-1847
iris.carolina@vice.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard