30/03/2022 19h17

Vice-governadora participa da abertura do IV Congresso de Vereadores e Vereadoras do Espirito Santo

Foto: Thalita Silva/Vice-Governadoria

A vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes, participou, nesta quinta-feira (30), da abertura do IV Congresso Estadual de Vereadores e Vereadoras do Espírito Santo (CONGREVES), representando o Governo do Estado. O evento reuniu autoridades das esferas federal, estadual e municipais, no Centro de Convenções do Hotel Praia Sol, em Nova Almeida, na Serra, com o tema Sustentabilidade, Empreendedorismo e Inovação.

O evento de abertura foi marcado por assinaturas dos termos de filiação com as Câmaras de Guaçuí e Ibatiba, totalizando 21 legislativos municipais filiados à Ascamves. Também foi assinado o termo de cooperação técnica entre a Ascamves e o Senado Federal, por meio da Interlegis/ILB, representada por seu diretor-executivo, Leonardo Augusto.

Jacqueline Moraes ressaltou a importância da Ascamves para os municípios e sobre a importância do diálogo nas vivências políticas dos poderes. “Todos os 78 municípios do Estado contam com a presença e com a ação do Governo do Estado. Sabemos trabalhar em parceria com os municípios e nesse processo a Ascamves também é importante. Sabemos que os vereadores precisam fortalecer essa união para que possamos desenvolver cada vez mais o Estado. E nós, do Governo do Estado, apostamos nisso. Por isso, aqui, em nome do governador Renato Casagrande, eu digo que respeitamos e valorizamos os mandatos dos nossos vereadores e apostamos, cada vez mais, no equilíbrio e na boa política. Temos que ter capacidade de dialogar”, afirmou.

Durante o evento, a Ascamves fez, pela primeira vez, a entrega da Comenda do Mérito Pr. Jaime Rodrigues. Foram homenageados o governador Renato Casagrande, a vice-governadora Jacqueline Moraes, a senadora Rose de Freitas, e o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES), conselheiro Rodrigo Chamon.

A programação do Congresso continua, nesta quinta-feira (31), com palestras e temas “As perspectivas da educação legislativa para a era digital” – ministrada pelo diretor-Executivo do ILB/Programa Interlegis/Senado Federal, Leonardo Augusto de Andrade Barbosa.

Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria
Íris Carolina Miguez