13/03/2019 11h36

Vice-governadora é homenageada em solenidades pelo Dia da Mulher no Espírito Santo

A vice-governadora do Espírito Santo, Jacqueline Moraes, foi homenageada em solenidades pelo Dia da Mulher em todo o Estado. Em todas elas, Jacqueline Moraes destacou o papel da mudança que acontece por causa do trabalho duro de muitas mulheres poderosas que estão lutando e investindo no poder da informação para transformar o mundo.

“Deixe-me dizer uma coisa: o que separa as mulheres de cor de qualquer outra pessoa é a oportunidade. E a oportunidade nós as criamos através do conhecimento. O conhecimento promove mudanças e vai nos permitir trazermos a igualdade para a nossa sociedade”, declarou.

Em sessão solene na Câmara Municipal de Vitória (CMV), realizada nesta terça-feira (12), ela recebeu o "Oscar Mulheres Notáveis", idealizado pela vereadora Neuzinha de Oliveira.

Na Câmara Municipal de Vila Velha, em sessão solene realizada no dia anterior, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a vice-governadora foi condecorada, juntamente com outras 40 mulheres, com o diploma de "Honra ao Mérito", em reconhecimento aos relevantes serviços que prestam à população capixaba, em suas respectivas áreas de atuação.

Já em São Mateus, na Câmara Municipal, na última sexta-feira (8), houve uma sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher com a finalidade de reconhecer a atuação de cidadãs dos mais diversos segmentos. A solenidade destacou a vice-governadora como convidada de honra e a agraciou com título de homenagem e menção honrosa do Poder Legislativo.

Luta por igualdade

Em toda oportunidade, a vice-governadora argumentou sobre o Dia Internacional das Mulheres como um dia de luta. “Temos que comemorar o avanço da luta por igualdade de todas nós, mas também temos que ficar de luto por todas as mulheres que sofreram e sofrem com a desigualdade do gênero. Principalmente pelas mulheres que morreram nessa luta. O Dia da Mulher não deve ser só de uma comemoração comercial, temos que aproveitá-lo para praticar e ensinar a sororidade” disse.

Jacqueline Moraes também convidou todo capixaba a pensar sobre o assunto e falou sobre o papel da Vice-Governadoria nesse processo. “Vamos nos unir mais, ter mais empatia e eu, como vice-governadora do Estado, vou praticar a sororidade no meu trabalho. A Vice-Governadoria do Estado será um órgão de fomento de políticas públicas pelo bem-estar e empoderamento das mulheres”, destacou.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria