17/10/2017 14h40 - Atualizado em 17/10/2017 14h41

Viana celebra 2ª formatura do OportunidadES

Muita euforia e emoção marcaram a cerimônia de formatura dos alunos de Viana na noite dessa segunda-feira (16) no ginásio poliesportivo de Vila Betânia. Ao todo, 412 alunos do projeto concluíram os cursos oferecidos e receberam os diplomas das novas profissões.

 

Uma delas foi Janaína de Paula, de 28 anos, que recebeu o diploma de Maquiadora de Festa. Ela é pedagoga, mas estava desempregada desde o início do ano e soube da oferta nas redes sociais. “Minhas expectativas foram alcançadas porque eu iniciei o curso achando que sabia maquiar e percebi que não sabia quase nada. Aprendi muitas técnicas que não conhecia, aprimorei meu conhecimento e valeu muito ter me inscrito. Hoje já possuo clientes e, a partir de agora, vou sempre me qualificar nessa área de beleza. Inclusive já me inscrevi na terceira oferta em Viana para o curso de Design de Sobrancelhas”, comentou a formanda.

 

Aproximadamente 600 pessoas participaram da cerimônia. O OportunidadES disponibilizou 570 vagas para 19 opções de cursos de diferentes áreas: Serviços, com os cursos de Almoxarife, Recepcionista e Auxiliar de Logística e Produção; Gastronomia, com os cursos de Bolos Artísticos, Confeitaria e Preparação de Saladas; Moda e beleza, com os cursos de Maquiagem de Festa, Unhas Decorativas e Customização: Transformando Roupas Usadas Em Peças Novas; e Negócios Digitais, com os cursos de Informática Básica e Avançada.

 

Todos os alunos receberam os certificados emitidos pelo Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho e se tornaram profissionais qualificados para atuar no mercado.

 

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), Vandinho Leite, iniciou seu discurso parabenizando os alunos pela conquista e agradecendo a todos os envolvidos. “O nosso objetivo inicial, de recolocar o cidadão capixaba no mercado de trabalho, está sendo alcançado. Sempre ouço belíssimas histórias de que algumas pessoas que fizeram os cursos estão pondo em prática o que aprenderam e voltaram a trabalhar. É isso que o OportunidadES quer: trazer uma nova chance para a população do Estado”, destacou o secretário.

 

O projeto OportunidadES é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secti, e ofertou mais 510 vagas aos moradores de Viana. Essa é a terceira vez que o projeto beneficia os Vianenses. A aula inaugural da terceira oferta de cursos no município está prevista para acontecer no dia 25 de outubro. A confirmação de data, local e horário será divulgada pelo site do projeto www.oportunidades.es.gov.br.

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800 / 3636-1808

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822

samantha.goncalves@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard