07/06/2022 17h15

Últimos dias para manifestações na consulta pública para contratação de estudos de implantação de miniusinas solares

Encerra nesta sexta-feira (10) o prazo para envio de respostas, sugestões e dúvidas sobre a consulta pública que trata do interesse do Governo do Estado em contratar o serviço de elaboração de estudos de viabilidade técnica, econômico-financeira, operacional e jurídico-institucional, visando à construção, operação, manutenção e gestão de miniusinas fotovoltaicas para atendimento da demanda de energia dos órgãos do Executivo Estadual, por meio de parceria público-privada. 

Disponibilizada pela Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) no último dia 26 de maio, a consulta, bem como a minuta do termo de referência e seus anexos, podem ser acessadas nos portais www.compras.es.gov.br e www.parcerias.es.gov.br. Os interessados no tema devem encaminhar suas considerações exclusivamente para o e-mail gecor@seger.es.gov.br, com a devida identificação do autor (CNPJ/CPF, endereço e telefone de contato). 

“A partir da consulta pública será possível verificar a existência de interessados na prestação do serviço e estabelecer contato com empresas do ramo. Além disso, as sugestões e críticas recebidas contribuirão para o aperfeiçoamento das especificações técnicas do termo de referência, que norteará a melhor forma de contratação pelo governo”, explicou o secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Marcelo Calmon. 

“O projeto de implantação de miniusinas tem o objetivo principal de promover a diversificação da matriz energética do Estado, reduzir o custeio com energia nos órgãos públicos do Executivo Estadual e incentivar a autossuficiência energética”, completou Calmon. 

O secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Ricardo Pessanha, afirma que o Governo do Estado tem adotado práticas sustentáveis em sua atuação e que políticas com este propósito fazem parte do dia a dia do serviço público estadual. 

“A digitalização de documentos e processos é realidade no ambiente da gestão pública estadual, somado ao uso do Sistema e-Docs e, além disso, outros projetos estão em andamento. Agora, a realização da consulta pública para elaboração de estudos de avaliação de viabilidade para a implantação de miniusinas fotovoltaicas para atendimento da demanda de energia dos órgãos do Executivo Estadual é mais um grande passo. Estamos no caminho certo e os capixabas logo verão os resultados destas ações planejadas e organizadas pensando no futuro de todos”, pontuou Pessanha. 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br

Assessoria de Comunicação da Sectides
Ana Luiza Freitas / Gabriela Galvão / Larissa Linhalis
comunicacao@sectides.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard