04/05/2021 15h04

TVE no ranking nacional de transmissão do futebol

Esta semana teremos rodadas de ida e volta na quarta-feira (05), quinta-feira (06), sábado (08) e domingo (09).

Está cada vez mais próximo o momento de conhecermos o campeão do Capixabão Banestes 2021. Todas as partidas até a decisão no dia 22 de maio serão transmitidas pela TVE. Esse é o cumprimento da meta para este ano de ampliar o número transmissões do futebol local.

Desde o ano passado, a emissora tem estabelecido um novo padrão de transmissão das partidas de futebol, mostrando em detalhes os lances do espetáculo e valorizando cada vez mais os atletas, os clubes e os patrocinadores. Essa nova experiência de transmissão do futebol local tem trazido bons resultados. A audiência nas redes sociais da primeira fase do Capixabão foi três vezes superior em comparação com o ano passado.

“Em 2020, o Governo do Estado, por meio da TVE, em parceria com a Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), realizou a maior cobertura da história do futebol capixaba. Para 2021, tínhamos uma meta bem definida que era aumentar o número de transmissões das partidas do futebol local e o nosso esforço é garantir que todos os jogos da fase decisiva sejam transmitidos na TV aberta e, simultaneamente, nas redes sociais. Vamos não só superar a maior cobertura da história realizada no passado, mas estaremos entre as três emissoras de televisão aberta do País que mais transmitem partidas de futebol local”, disse Igor Pontini, diretor-presidente da RTV ES.

Esta semana teremos rodadas de ida e volta na quarta-feira (05), quinta-feira (06), sábado (08) e domingo (09), com jogos às 15 horas e às 18h30. Os times que disputam essa rodada são Desportiva Ferroviária, Rio Branco, Serra, Rio Branco de Venda Nova, Vilavelhense, Vitória, Estrela do Norte e Real Noroeste. As semifinais serão disputadas nos dias 12 e 15 de maio e a final nos dias 19 e 22 de maio.

O torcedor pode acompanhar as partidas do seu time do coração na TV aberta Canal 2.1 e também nas operadoras de televisão por assinatura (RCA Canal 5, Net Canal 15). Nas redes sociais da TVE e da TV Cultura no Facebook e YouTube. 


Serviço:

Confira a programação das quartas de final

Quarta-feira (05)
15 horas – Engenheiro Araripe, Cariacica
Desportiva x RBVN

18h30 – Robertão, Serra
Serra x Rio Branco

Quinta-feira (06)
15 horas – Sumaré, Cachoeiro de Itapemirim
Estrela x Real Noroeste

18h30 – Kleber Andrade, Cariacica
Vila Velhense x Vitória

Sábado (08)
15 horas - Olimpio Perim, Venda Nova do Imigrante
RBVN x Desportiva

18h30 – Kleber Andrade, Cariacica
Rio Branco x Serra

Domingo (09)
15 horas – Salvador Costa, Vitória
Vitória x Vilavelhense

18h30 – José Olimpio da Rocha, Águia Branca
Real Noroeste x Estrela


Informações à imprensa:
Assessoria de Imprensa da RTV ES
Juliana Esteves/Sânnie Rocha
(27) 3636-6664 / (27) 99895-2965

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard