28/10/2025 11h19

TVE e Espírito Santo FM 89.1 transmitem Prêmio da Música Capixaba

Reforçando o compromisso com a arte capixaba e a democratização da cultura e da informação, a TVE e a Espírito Santo FM 89.1 levam ao público na nesta terça-feira (28) a cerimônia de entrega do Prêmio da Música Capixaba, que neste ano chega à sua quarta edição. A transmissão será realizada direto do Teatro Universitário, a partir das 19 horas, no canal 2.1 da TV aberta, no canal da TVE no YouTube (https://www.youtube.com/@tveespiritosanto) e na rádio. 

Na Espírito Santo FM 89.1, a transmissão será em uma edição especial do programa ‘Ponte Aberta’, comandado por Murilo Abreu, e contará com a apresentadora Karen Vip no local da premiação, acompanhando os bastidores e repercutindo os resultados.  

O diretor do Prêmio da Música Capixaba, Daniel Morelo, destaca a transmissão da cerimônia para a cultura do Estado: “Quando um prêmio chega à TV aberta e ao rádio, ele ultrapassa o limite das plateias presenciais e se transforma em um gesto de democratização cultural. Celebrar o talento só faz sentido quando todos podem assistir e se reconhecer nessa história, fazendo o papel de difusão principal dos nossos valores e o reflexo de nós enquanto cidadãos capixabas”, avalia. 

O Prêmio celebra os profissionais da música e as realizações musicais produzidas durante o ano de 2024 no Estado. Grande parte desses profissionais passou pelos estúdios da rádio e da TV, seja, entre outras atrações, no programa Ponte Aberta, no TVE Revista ou no mais novo programa da TV, ‘Palco TVE’, que estreou recentemente com show de André Prando, finalista em três categorias.

Sobre o Prêmio

Divididas em três grandes eixos (Destaques Técnicos, Destaques Artísticos e Produtos Musicais), as 20 categorias reconhecem desde profissionais dos bastidores até intérpretes, grupos, compositores, produtores e designers que contribuíram para o fortalecimento da cena musical do Espírito Santo. 

Como em todas as edições, o Prêmio vai homenagear nomes importantes na história da música no Estado. Desta vez, as personalidades escolhidas são os maestros Helder Trefzger, maestro titular da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses) desde 1992, referência na difusão da música erudita no Estado, e Adolfo Alves, fundador e maestro do Coral ArcelorMittal, reconhecido pelo trabalho à frente de um dos mais tradicionais coros capixabas.

“O Prêmio da Música Capixaba é um espaço de valorização da nossa produção musical em todas as suas camadas — do artista ao técnico, do palco ao estúdio. Essa estrutura de votação múltipla, que inclui o olhar da curadoria, do público e da própria classe, reflete a diversidade e a vitalidade da música feita no Espírito Santo”, acrescenta Daniel Morelo, diretor do prêmio.

 

Informações à Imprensa: 

Assessoria de Comunicação Fundação Carmélia Maria de Souza de Cultura e Comunicação Pública
(27) 3636-6651
www.fundacaocarmelia.com.br
@fundacaocarmelia
@tveespiritosanto
@tveesportes
@espiritosantofm

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard