15/07/2010 14h35 - Atualizado em 24/01/2019 13h19

TV Educativa debate interiorização do desenvolvimento no Espírito Santo

A TV Educativa, em seu programa semanal Oportunidades apresenta, nesta quinta-feira (15), às 22 horas, o primeiro debate sobre ações e políticas do poder público e da iniciativa privada que contribuem para o desenvolvimento dos municípios do interior do Estado. O segundo debate acontece no dia 22 deste mês.

O tema central dos debates será a contribuição que os polos empresariais em fase de implantação pela Superintendência dos Projetos de Polarização Industrial (Suppin) pode proporcionar para o processo de descentralização do desenvolvimento e fortalecimento das economias dos municípios do interior, em termos de atração de empresas e geração de emprego, renda e impostos, a organização do espaço urbano municipal com o incentivo à relocalização e aglomeração de empresas e, finalmente, a atratividade que esses polos exercem sobre a decisão de novos investimentos por parte do empresariado.

O primeiro debate, nesta quinta (15), terá a participação do economista e coordenador do Curso de Ciências Econômicas da UVV, Mário Vasconcelos; do presidente da Federação das Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Femicro) e secretário de Turismo de Cariacica, Pedro Rigo; do diretor geral da Suppin, William Galvão Lopes e do jornalista convidado José Caldas. O programa é apresentado pelo jornalista Guilherme Klaws.

O segundo debate, sobre o mesmo tema, será no dia 22, com a participação de Luciene Cardoso, secretária de Desenvolvimento Econômico de Baixo Guandu; Josivaldo Barreto, assessor de Desenvolvimento Econômico de Alfredo Chaves; William Galvão Lopes, diretor geral da Suppin, e o jornalista convidado José Caldas.

Assessoria de Comunicação da Suppin
Aníbal José